Ônibus Paraibanos

O lançamento do serviço Starbus da Itapemirim na Paraíba

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Fotos: Acervo histórico Paraíba Bus Team

Em 8 de fevereiro de 1996, a Viação Itapemirim inaugurava nas linhas João Pessoa X Rio de Janeiro, João Pessoa X São Paulo e Campina Grande X Rio de Janeiro, o Starbus, serviço executivo de primeira classe da empresa.

Embora as passagens custassem 22% a mais que o serviço convencional e menor que o leito, os ônibus ofereciam padrões superiores de conforto com ar condicionado, oferta de café e água mineral grátis durante todo o percurso. Poltronas com reclinação de 55 ° (Bem próxima ao leito que reclina 65 graus), escadas de acesso (Kneeling), bagageiros mais amplos, banheiros com sistema de pressurização semelhante aos dos aviões e poltronas mais seguras.

Na época, a Viação Itapemirim acabava de adquirir 175 monoblocos Mercedes-Benz O-400 RSD para o serviço Starbus, num investimento aproximado de R$ 40 milhões.

O diretor superintendente da empresa, José Luis Santolini, salientava que os novos ônibus trariam mais qualidade, maior conforto e segurança.

– “Finalmente a Paraíba passa a ter ônibus interestadual do mesmo nível dos existentes no eixo Rio/SP, tornando as viagens de longa distância, portanto mais prazeirosas” conclui confiante Santolini.

Atualmente o serviço praticamente deixou de existir, restando alguns poucos carros que muito raramente aparecem nas linhas paraibanas da empresa.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.