AMD apresenta o SOLUM em evento do Transporte Alternativo em João Pessoa

Fonte: AMD Encarroçadora e ImplementadoraFoto: Divulgação A AMD participará do XVI Encontro Regional do Transporte Alternativo, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de maio em João Pessoa, Paraíba. ...

Fonte: AMD Encarroçadora e Implementadora
Foto: Divulgação

17592 foto2bsolum2bprestini

A AMD participará do XVI Encontro Regional do Transporte Alternativo, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de maio em João Pessoa, Paraíba. O evento é organizado pela Fenatral.

O evento será realizado durante três dias nas dependências do Ouro Branco Hotel e contará com a presença de presidentes, diretores, dirigentes e trabalhadores autônomos das principais cooperativas de transporte alternativo.

Como principal pauta da programação está a discussão sobre o sistema de transporte local e nos demais estados, a situação dos financiamentos para o setor. As principais montadoras de chassis e encarroçadoras também estarão presentes expondo os seus produtos com as novas tendências de mercado e os últimos lançamentos.

A AMD Encarroçadora e Implementadora, com sede em Caxias do Sul, irá expor o Solum, a primeira carroceria da empresa para mini-ônibus urbano. Com 8,77m de comprimento, o Solum tem capacidade para transportar até 30 passageiros sentados. A concepção do Solum é de um veículo robusto e extremamente confiável, produto de excelente relação custo/benefício, ideal para o setor de transporte urbano de passageiros.

Montado sobre o chassi Volksbus 9.160 OD Plus, possui câmbio manual e sistema de segurança para que o ônibus não se movimente com as portas abertas.

Com esta participação a montadora objetiva apresentar o novo produto ao segmento, gerar negócios, promover o relacionamento entre a marca e os clientes e consequentemente aumentar a sua visibilidade a nível nacional.

Sobre a Fenatral

Fundada em 19 de abril de 2007, a Fenatral, a Federação Nacional dos Transportes Alternativos, foi criada e organizada por permissionários, concessionários e trabalhadores autônomos do transporte alternativo, opcional, suplementar e complementar. A principal meta é promover o transporte alternativo de qualidade por meio da organização e união em nível nacional de todas as entidades envolvidas com transporte urbano, cooperativas, trabalhadores autônomos, associações e sindicato. A finalidade é ser um órgão institucionalizado e com capacidade de representação junto às esferas de poder, além de funcionar como um canal de interação e intercâmbio de experiências nos campos organizacional, administrativo, gerencial, técnico-operacional, tecnológico. www.fenatral.org.br

A AMD Encarroçadora e Implementadora do Brasil Ltda, com sede em Caxias do Sul–RS é uma das empresas do Grupo Diniz, também proprietário da Apta Caminhões e Ônibus e de outras empresas que atuam em diferentes segmentos como limpeza urbana, coleta e destinação de resíduos, construção pesada, locação de equipamentos, de imóveis e corretagem de seguros.

A fábrica conta com softwares da mais alta tecnologia para a gestão de seus processos e desenvolvimento de projetos de engenharia, bem como de profissionais com larga experiência no segmento.

O projeto do Solum, viabilizado pela associação entre AMD e Apta Caminhões e Ônibus oferece ao mercado um produto completo, apoiado por uma encarroçadora e por concessionárias. Em função da parceria, as empresas oferecem a vantagem aos clientes de comprarem em um único local o veículo completo, chassi mais a carroceria, além dos serviços de pós-vendas, que incluem assistência técnica e peças de reposição com garantia de fábrica.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.