Guanabara testa chassi da Mercedes-Benz‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Wallace Mateus

A Expresso Guanabara está testando nos próximos dias o chassi O-500RSD 2441 da Mercedes-Benz. Para isso, a montadora cedeu um ônibus com o chassi para a aplicação dos testes com passageiros em linhas intermunicipais de passageiros no Ceará. O veículo é um Marcopolo Paradiso G7 1600 LD, justamente um modelo de maior porte do que os que a Guanabara possui.

Aí você se pergunta: porque uma frotista Mercedes-Benz está testando um chassi que ela já tem? A resposta é simples: o chassi que move este Marcopolo Paradiso G7 1600 LD é um chassi que a Guanabara ainda não tem. Os O-500 RSD que a Guanabara possui são 2436, com motor de 354 cv de potência. O chassi 2441 possui um motor mais potente, com 408 cv de potência.  

O chassi 2441 é equipado com câmbio de 8 marchas automatizado com overdrive (o 2436 possui câmbio até 6 marchas). Para carrocerias como este LD, é equipado com sistema antitombamento, bem como amortecedores reforçados e balanço traseiro mais longo.  

Caso os testes apresentem resultados positivos, a Guanabara deve adquirir unidades desse chassi. Ou até quem sabe, carrocerias de maior porte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha