ATPSR realiza curso de capacitação para motorista de ônibus em Santa Rita

Fonte: SIM –Sistema Integrado Metropolitano
Fotos: Divulgação

Motoristas mais qualificados, cientes de suas responsabilidades e preparados para enfrentar o dia a dia como profissional do transporte coletivo de passageiros oferecendo assim um serviço de qualidade.

A Associação das Empresas de Transporte Público de Santa Rita – ATPSR realizou nos dias 07, 08 e 09 de maio, o curso “Direção Defensiva e Educação para o Trânsito” tendo como público alvo os motoristas de ônibus de Santa Rita. O curso é uma parceria da ATPSR, das empresas Expresso Brisa Mar, Viação Sonho Dourado e SIM – Sistema Integrado Metropolitano. O treinamento, que faz parte do cronograma de qualificação profissional das empresas, que tem como meta capacitar os motoristas para atuarem com ainda mais qualificação.

Todas as atividades didáticas e práticas durante o treinamento foram realizadas pelo CPMTRAN – Centro de Pesquisa e Ensino de Trânsito, sobre a coordenação do Dr. Samuel Correia Aragão (especialista em educação e segurança no trânsito) e contou com as participações do BPTRAN, da ONG ETEV e Unidas Mercedes Benz, que na oportunidade contribuíram com palestras educativas com foco na prevenção de acidentes.  

O Cel. Almeida Martins, comandante do Batalhão de Trânsito do Estado da Paraíba, Ministrou uma das palestras e destacou a importância de ações como esse, e disse, “temos que mudar algumas práticas erronias na condução do veículo, temos que disseminar a cultura da paz no trânsito, um dos caminhos é a educação, é muito importante termos esses profissionais cada vez mais preparados, haja vista que, eles realizam varias viagens durante sua jornada de trabalho e podem ser aliados do BPTRAN na busca continua pelo respeito às Leis de trânsito”, concluiu o Cel.

Para o Dr. Samuel Correia Aragão, especialista em educação no trânsito e coordenador do CPMTRAN – Centro de Pesquisa e Ensino de Trânsito, que também é defensor da educação para o trânsito nas escolas desde 1998, “motoristas qualificado, trânsito seguro, condutor de ônibus educados, sinônimo de transporte com qualidade, é com esse foco que os empresários Aldo Marinho, da SIM – Sistema Integrado Metropolitano e Marcone Oliveira da Viação Sonho Dourado, firmou parceria com a CPMTRAN”, finaliza Aragão.  

Já o motorista Luiz Bandeira, profissional há 25 anos, ressaltou a importância de participar de treinamentos como esse “trabalho conduzindo pessoas, vidas, é por esse motivo temos que melhorar a cada dia, falou Bandeira”.  

O gerente operacional da SIM – Sistema Integrado Metropolitano, Luiz Carlos, explicou que “esse treinamento faz parte do cronograma anual de capacitação dos nossos colaboradores, e que a Associação das Empresas de Transporte Público de Santa Rita e suas associadas, entende que o caminho para oferecer um serviço em transporte de passageiro com qualidade, passa por três etapas, que são: INFRAESTRUTURA VIÁRIA ADEQUADA, RENOVAÇÃO DA FROTA E CAPACITAÇÃO DOS COLABORADORES.   

É com essa visão que as empresas Sonho Dourado, Brisa Mar e a SIM – Sistema Integrado Metropolitano vem fazendo sua parte, ou seja, renovação
continua da frota e treinamento paramente de seus colaboradores, Luiz, finaliza dizendo, quando capacitamos motoristas, cobradores, fiscais, mecânicos e pessoas do escritório, não apenas qualificamos para vida profissional, mas também para vida pessoal, por que o que eles aprendem levará para vida inteira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba