Vereadores ouvem reivindicações dos usuários de ônibus de Patos em audiência realizada nessa quarta

Fonte: Câmara Municipal de Patos
Fotos: Ruan Silva / Maílson Amâncio
 

A Câmara de Vereadores de Patos em Audiência Pública realizada na manhã desta quarta-feira (06), ouviu as reivindicações de estudantes universitários, presidentes de associações de bairro e vários outros segmentos da sociedade que aguardam ansiosos o retorno do transporte público coletivo à cidade, que foi interrompido há cerca de seis meses, quando a empresa que prestava o serviço deixou a cidade.

A presidente da Mesa Diretora da Casa Juvenal Lúcio de Sousa e propositora da audiência, vereadora Nadir Rodrigues Guedes, juntamente com a vereadora Isis Medeiros, os vereadores Inácio de Gelo e Diogo Medeiros, recepcionaram as autoridades convidadas para ampliar o debate e todos os usuários.

Como interessados diretos no retorno da prestação de serviço do transporte público na cidade, uma vez que alunos e servidores foram diretamente atingidos pela ausência do mesmo, compareceram ao encontro a diretora da UFCG Ana Célia Athayde, a diretora da UEPB Cheyenne Ribeiro e o diretor do IFPB Hélio Rodrigues.

Também participaram do debate o advogado Jackson Lucena, representando a prefeita Francisca Motta, o coordenador de Transito da STTrans Damião Oliveira e o coordenador de Educação para o Trânsito Fernando Palmeira, que representaram o superintendente Marcos Eduardo, além de presidentes das associações de diversos bairros do município e representantes de outras categorias ligadas ao transporte público.

Após os pronunciamentos iniciais, Fernando Palmeira fez uma explanação sobre as principais rotas montadas como proposta inicial para a circulação dos coletivos, as quais receberam sugestões dos presentes e poderão ser alteradas mediante a apresentação de Emendas ao Projeto de Lei do Executivo 05/2015, que normatiza o transporte público de Patos e está na Câmara para ser votado.

Todas as sugestões foram anotadas e serão debatidas entre o Executivo, o Legislativo e a STTrans, de modo que todas possam ser atendidas, assegurando que todos os bairros listados e, principalmente, os usuários sejam contemplados.

Os participantes avaliaram como positiva e de grande relevância a realização desta audiência e parabenizaram a iniciativa da Câmara Municipal em abrir espaço para que todos fossem ouvidos e tivessem a oportunidade de discutir minuciosamente todos os pontos e aspectos referentes ao serviço que será prestado no município, em um debate que teve início às 9h, e se estendeu até as 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001