Vereadores ouvem reivindicações dos usuários de ônibus de Patos em audiência realizada nessa quarta

Fonte: Câmara Municipal de Patos Fotos: Ruan Silva / Maílson Amâncio   A Câmara de Vereadores de Patos em Audiência Pública realizada na manhã desta quarta-feira (06), ouviu as reivindicações de ...
Fonte: Câmara Municipal de Patos
Fotos: Ruan Silva / Maílson Amâncio
 
e8555 ept2b205

A Câmara de Vereadores de Patos em Audiência Pública realizada na manhã desta quarta-feira (06), ouviu as reivindicações de estudantes universitários, presidentes de associações de bairro e vários outros segmentos da sociedade que aguardam ansiosos o retorno do transporte público coletivo à cidade, que foi interrompido há cerca de seis meses, quando a empresa que prestava o serviço deixou a cidade.

A presidente da Mesa Diretora da Casa Juvenal Lúcio de Sousa e propositora da audiência, vereadora Nadir Rodrigues Guedes, juntamente com a vereadora Isis Medeiros, os vereadores Inácio de Gelo e Diogo Medeiros, recepcionaram as autoridades convidadas para ampliar o debate e todos os usuários.

Como interessados diretos no retorno da prestação de serviço do transporte público na cidade, uma vez que alunos e servidores foram diretamente atingidos pela ausência do mesmo, compareceram ao encontro a diretora da UFCG Ana Célia Athayde, a diretora da UEPB Cheyenne Ribeiro e o diretor do IFPB Hélio Rodrigues.

Também participaram do debate o advogado Jackson Lucena, representando a prefeita Francisca Motta, o coordenador de Transito da STTrans Damião Oliveira e o coordenador de Educação para o Trânsito Fernando Palmeira, que representaram o superintendente Marcos Eduardo, além de presidentes das associações de diversos bairros do município e representantes de outras categorias ligadas ao transporte público.

Após os pronunciamentos iniciais, Fernando Palmeira fez uma explanação sobre as principais rotas montadas como proposta inicial para a circulação dos coletivos, as quais receberam sugestões dos presentes e poderão ser alteradas mediante a apresentação de Emendas ao Projeto de Lei do Executivo 05/2015, que normatiza o transporte público de Patos e está na Câmara para ser votado.

6a69b ept2b85
Todas as sugestões foram anotadas e serão debatidas entre o Executivo, o Legislativo e a STTrans, de modo que todas possam ser atendidas, assegurando que todos os bairros listados e, principalmente, os usuários sejam contemplados.

Os participantes avaliaram como positiva e de grande relevância a realização desta audiência e parabenizaram a iniciativa da Câmara Municipal em abrir espaço para que todos fossem ouvidos e tivessem a oportunidade de discutir minuciosamente todos os pontos e aspectos referentes ao serviço que será prestado no município, em um debate que teve início às 9h, e se estendeu até as 14h.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.