Os nomes podem ser outros, mas a pintura é inconfundível‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Lenílson Pessoa

A Empresa Auto Viação Progresso agregou ao seu portfólio linhas interestaduais que pertenceram as empresas Princesa do Agreste e Jotude – esta última criada a partir da cisão da própria Progresso. Só que enquanto a burocracia da ANTT não for completamente resolvida, as linhas de cada empresa terão que rodar com o nome de suas titulares. Por conta disso, alguns veículos da Progresso – a maioria próxima de ser baixada da frota – rodam com os nomes das empresas anteriormente citadas.

Com isso, carros da Progresso que operam as interestaduais da Jotude operam com o nome da Jotude. Nome esse que é uma referência a João Tude de Melo, que vem a ser o fundador da Progresso – como anteriormente citado, a Jotude era uma cisão da Progresso. A empresa encerrou as suas atividades e as linhas foram transferidas para a Progresso, mesmo as que a Coletivo operava.

A Princesa do Agreste ainda roda com carros próprios, mas há algum tempo tem sido auxiliada pela Progresso na operação das linhas. Antes com uma discreta placa de “a serviço”, o nome da Princesa do Agreste agora está na carroceria do carro.

Mas as linhas e cores da Progresso ainda se fazem presentes nos mesmos, pois os carros são da Progresso – no caso da Jotude, deve se repetir o processo burocrático da ANTT de transferência de titularidade das linhas operadas pela mesma. Até lá, essa cena deve ser comum de ser vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001