Grupo VW cria Truck & Bus e une MAN e Scania

Fonte: Automotive Business
Foto: Divulgação

O Grupo Volkswagen anuncia a criação de uma nova divisão, a Truck & Bus GmbH, que reúne todas as operações de veículos comerciais da companhia e cria uma holding para MAN e Scania. A Truck & Bus vai estabelecer processos específicos para o negócio, aumentando a sinergia entre as empresas. Com isso, o Grupo VW começa a pôr em prática um projeto que idealizava desde 2006, quando já era o maior acionista da MAN e Scania e depois assumiu o controle acionário de ambas as fabricantes para formar uma grande unidade de caminhões, ônibus e comerciais leves.

A empresa será liderada por Andreas Renschler, membro do conselho
administrativo do Grupo VW. O conselho de supervisão será presidido por Martin Winterkorn, atual CEO da companhia, que recorda: “A MAN e a Scania são marcas fortes, bem-sucedidas e com boa reputação em todo o mundo. Queremos nos tornar líderes mundiais em caminhões e ônibus e, com nossa força de trabalho, levar esse negócio ao topo da indústria.”

Para Renschler, reunir as marcas sob um mesmo teto significa “poder concentrar as necessidades do mercado de caminhões e ônibus e ganhar tempo em tomadas de decisão”. Renschler também acredita que as marcas MAN e Scania poderão manter sua independência. A Truck & Bus irá orientar e coordenar a cooperação entre MAN Truck & Bus AG, MAN Latin America (que inclui os caminhões e ônibus com a marca Volkswagen) e Scania.

Como fabricante de comerciais leves, a Volkswagen Veículos Comerciais também fará parte da nova divisão e irá se reportar a Renschler. No entanto, manterá “laços estreitos” com a divisão de automóveis da Volkswagen, segundo informa nota da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba