Vereadores de João Pessoa aprovam Votos de Aplausos ao motorista da Unitrans que defendeu direito de gestante

Fonte: News Comunicação
Foto: Divulgação

Os vereadores de João Pessoa aprovaram, por unanimidade, durante sessão ordinária no último dia 28, ‘Votos de Aplausos’ ao motorista Augusto César Almeida de Sousa, da Unitrans, pela atitude de defender o direito de uma gestante ao assento do ônibus durante uma viagem conduzida por ele. A iniciativa de conceder tal indicação foi do vereador João Almeida de
Carvalho.

“Achei a atitude deste profissional louvável e merecedora de nossa atenção e retribuição, pois ele mostrou-se sensível a uma causa nobre que é defender o direito das pessoas, no caso, a gestante de sentar no ônibus”, afirmou o vereador em sua justificativa.

O fato que apesar de ser corriqueiro para Augusto César, surpreendeu os passageiros da linha 5.100 – Valentina que estavam no ônibus dirigido pelo motorista no sábado, dia 18 de abril. A atitude dele ganhou uma repercussão muito grande nas redes sociais, após a passageira, Monalisa Dias, enaltecer a iniciativa do motorista e agradecer o profissional com uma postagem no Facebook. Com quase 14 mil “curtidas” e mais de 6 mil compartilhamentos, o texto de Monalisa narra que o motorista, ao perceber que ninguém cedia lugar à grávida, disse que só daria partida quando ela sentasse. A ação, segundo o próprio Augusto, teve a intenção de resguardar a grávida e seu bebê.

Augusto, que já havia trabalhado na empresa Reunidas em 2007 e, posteriormente na Rodoviário Nordestino, onde ficou até 2011 para depois entrar na Unitrans, em 2014, disse que essa sempre foi sua forma de conduta no trabalho. “Sempre agi assim. Quem trabalha comigo sabe que trato idosos, portadores de necessidades especiais, grávidas e pessoas com criança de colo dessa forma. Sempre peço para sentar antes para depois eu largar. Para descer do mesmo jeito”, explica ele que ficou surpreso com a repercussão do caso que lhe rendeu aparições em vários programas de TV, inclusive, um em rede nacional, e agora esse ‘Votos de Aplausos’. “Fiz a minha parte e continuarei fazendo”, destaca Augusto agradecendo aos vereadores, especialmente, a João Almeida, autor da propositura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001