Mercedes muda eixo traseiro em chassis OF 15 e 17

Fonte: Automotive Business
Foto: JC Barboza

IMG_3506

Os chassis de ônibus Mercedes-Benz da linha OF de 15 e 17 toneladas de peso bruto total (utilizados em transporte urbano e rodoviário de curtas distâncias) receberam um novo eixo traseiro estampado, o R 390. Ele substitui o HL 4, com carcaça fundida HL 4.

De acordo com a Mercedes, a vantagem da peça estampada está em manter a resistência da fundida e ser mais leve. A montadora também destaca a facilidade de montagem e manutenção, baixo nível de ruído e durabilidade.

Com a mudança adotada pela Mercedes-Benz, o novo eixo passa a equipar os ônibus OF 1519, OF 1721 e OF 1724, que utilizam suspensão metálica. O item já era adotado nos chassis com suspensão a ar OF 1721 L e OF 1724 L.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental