Motoristas e cobradores recebem instruções de trânsito adotadas pela Unitrans dentro do projeto “Operador em Ação”

Fonte: News ComunicaçãoFoto: JC Barboza /  Divulgação Os motoristas e cobradores da Unitrans participaram de um momento importante com a gerência e o setor de tráfego nesta sexta-feira (24). A reunião ...

Fonte: News Comunicação
Foto: JC Barboza /  Divulgação

IMG 2456

Os motoristas e cobradores da Unitrans participaram de um momento importante com a gerência e o setor de tráfego nesta sexta-feira (24). A reunião integrou o quadro de treinamentos de abril do projeto “Operador em Ação”, mantido pela empresa. Com o auditório lotado, os operadores receberam do chefe de tráfego da Unitrans, Antônio Barreto, e do gerente de tráfego, Adeilton Nascimento, instruções de bilhetagem eletrônica, normas e procedimentos da empresa, bem como outras recomendações de comportamento. O objetivo do encontro foi debater a conduta dos profissionais visando à melhoria contínua do serviço prestado à população de João Pessoa.

Na ocasião, todos ouviram atentamente as palavras do gerente de tráfego, Adeilton Nascimento, que fez questão de mostrar que a quase totalidade  dos motoristas e cobradores seguem as normas e fazem o que é certo sempre.  “São alguns poucos que advertimos, suspendemos, por uma alguma falta. Costumo dizer que tenho aqui os melhores operadores da cidade”, comentou, frisando que mesmo assim, a empresa está sempre lembrando a todos de suas normas e procedimentos.  

O gerente de Tráfego Adeilton Nascimento falou sobre o dia a dia no trânsito

“É necessário, por exemplo, que todos se lembrem de abrir e fechar seu turno e a jornada todos os dias. Não usar boné, não andar com destino apagado, obedecer ao fiscal”, citou. “Sabemos que a profissão que escolhemos é estressante. O trânsito hoje está difícil, principalmente em João Pessoa, onde quase não se tem faixas exclusivas. Mas a população merece ter o melhor serviço”, completou.  

Já o chefe de tráfego da Unitrans, Antônio Barreto, mostrou em números o desempenho de cada linha operada pela Unitrans e chamou a atenção de todos para as falhas. “Para que tenhamos orgulho do que fazemos, temos que fazê-lo dando o nosso melhor”, frisou.  

Para o cobrador Alexandre Cavalcanti, que trabalha na linha 202, o treinamento foi importante porque aconteceu uma troca entre empresa e operador. “Achei gratificante participar desse encontro porque aqui aprendemos com a empresa e a empresa aprende conosco. Há uma sintonia, um retorno dos dois lados que beneficia os nossos passageiros”, afirmou.  

A temática trabalhada pelo setor de tráfego nesta sexta-feira (24) se repetirá
durante toda a próxima semana, até o dia 30, para que todos os operadores
possam participar da capacitação. Os horários do treinamento continuam os mesmos: pela manhã a partir das 8h30 e, à tarde, a partir das 15h30. De acordo com o calendário divulgado pelo setor de Recursos Humanos, responsável pelo andamento do projeto “Operador em Ação”, em maio, será a vez do setor de RH ministrar o treinamento sobre ‘Atendimento ao cliente, Postura e Acessibilidade’, a partir do dia 18.  

A temática trabalhada pelo setor de tráfego nesta sexta-feira (24) se repetirá durante toda a próxima semana, até o dia 30, para que todos os operadores
possam participar da capacitação. Os horários do treinamento continuam os mesmos: pela manhã a partir das 8h30 e, à tarde, a partir das 15h30. De acordo com o calendário divulgado pelo setor de Recursos Humanos, responsável pelo andamento do projeto “Operador em Ação”, em maio, será a vez do setor de RH ministrar o treinamento sobre ‘Atendimento ao cliente, Postura e Acessibilidade’, a partir do dia 18.  

O auditório ficou lotado para mais um treinamento do Operador em Ação

Fechando o primeiro semestre de 2015, em junho, os cobradores receberão treinamentos do setor de RH, entre os dias 09 e 11, e os motoristas receberão uma capacitação do setor técnico de ‘Direção Defensiva e Legislação’, entre os dias 15 e 19.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.