Fim da Itapemirim? 68 linhas da empresa são transferidas para a Viação Caiçara‏

Fonte:  Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Josivandro Avelar
Foto: Rodrigo Gomes

Caiçara

Diante de tantas notícias e boatos que circulam a respeito do que está acontecendo com a Viação Itapemirim, a maior empresa de transporte de passageiros do país, a informação que você vai ler a seguir é a mais pura verdade. Foi publicada ontem no Diário Oficial da União a resolução de número 4662, que autoriza a transferência de nada menos que 68 linhas da Viação Itapemirim para a Viação Caiçara.

Dentre as 68 linhas que serão transferidas para a Caiçara, estão linhas consideradas carro-chefe da gigante capixaba, como a Rio X Cachoeiro, a Rio X SP e a SP X Curitiba – e praticamente todas as linhas que atuam no Sul e Sudeste, bem como nos estados da Bahia e Pernambuco. As linhas repassadas à Caiçara são literalmente a espinha dorsal da Itapemirim. Na prática, isso quer dizer que o nome Itapemirim pode deixar de ser visto nos roteiros mais importantes do transporte rodoviário brasileiro, e ser trocado pelo nome Caiçara.

Captura de tela inteira 16042015 222620.bmp Captura de tela inteira 16042015 222759.bmp Captura de tela inteira 16042015 222715.bmp

Abaixo, segue o texto da resolução:

Resolução nº 4662, de 10 de abril de 2015

Autoriza a transferência do serviços da empresa Viação Itapemirim S/A para Viação Caiçara Ltda.

A Diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, no uso de suas atribuições, em conformidade com o disposto nas Resoluções nº 2.868, de 4 de setembro de 2008, nº 3.076, de 26 de março de 2009, e nº 4.306, de 08 de abril de 2014, fundamentada no Voto DAL – 129, de 10 de abril de 2015, e no que consta do Processo nº 50500.206637/2014-59, RESOLVE:

Art. 1º Autorizar o pedido de transferência dos serviços de transporte rodoviário interestadual de passageiros, operados no regime de Autorização Especial, listados no Anexo desta Resolução, da Viação Itapemirim S/A para a Viação Caiçara Ltda.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

JORGE BASTOS
Diretor-Geral em Exercício

42 comentários em “Fim da Itapemirim? 68 linhas da empresa são transferidas para a Viação Caiçara‏”

    1. Que diferença faz se a Itapemirim acabou ou faliu,se entra a kaissara ou outra no circuito porque toda essa satisfação,fila anda que venha uma melhor que atenda a necessidade do consumidor e pronto,imagina o que foi que aconteceu para a itapemirim chegar onde chegou imaginem…

  1. O Que "Uma Briga Familiar" Não Causa…………Os "Advogados" De Ambas As Partes ………….Só Comemorando A Cada "Mexida" Nas Pedras Do Xadrez Processual…………..

  2. O Que "Uma Briga Familiar" Não Causa…………Os "Advogados" De Ambas As Partes ………….Só Comemorando A Cada "Mexida" Nas Pedras Do Xadrez Processual…………..

  3. Na verdade tudo isso é armação, só muda a razão social. Mais o que eu quero saber é se o salário vai acompanhar o piso Ssalarial de cada estado. Moro no RJ onde o salario é maior que no Espírito Santo, fica a dica

  4. Na verdade tudo isso é armação, só muda a razão social. Mais o que eu quero saber é se o salário vai acompanhar o piso Ssalarial de cada estado. Moro no RJ onde o salario é maior que no Espírito Santo, fica a dica

  5. Gostaria que a ANTT só autorizasse a troca de proprietário,pois, estamos falando desta que é a MAIOR empresa de transporte de passageiro do país e que pode ser tombada como patrimônio histórico por esse feito ou que permitisse outras empresas a ajudar com carros(como fez a julio simões e águia branca),salários, entroca de uma porcentagem dos lucros das linhas operadas por elas.assim todos sairiam ganhando,principalmente nós fans desta AMADA empresa.

  6. Gostaria que a ANTT só autorizasse a troca de proprietário,pois, estamos falando desta que é a MAIOR empresa de transporte de passageiro do país e que pode ser tombada como patrimônio histórico por esse feito ou que permitisse outras empresas a ajudar com carros(como fez a julio simões e águia branca),salários, entroca de uma porcentagem dos lucros das linhas operadas por elas.assim todos sairiam ganhando,principalmente nós fans desta AMADA empresa.

  7. Não creio. Viajo de Itapemirim para todos os meus destinos, já até conheço os motoristas, até gravei placas de ônibus…e agora vai simplesmente mudar a cara dos ônibus?!É como se a empresa "Útil" que tem como seu diferencial os famosos ônibus "personalizados" sumisse.:

  8. Não creio. Viajo de Itapemirim para todos os meus destinos, já até conheço os motoristas, até gravei placas de ônibus…e agora vai simplesmente mudar a cara dos ônibus?!É como se a empresa "Útil" que tem como seu diferencial os famosos ônibus "personalizados" sumisse.:

  9. É mais do que una armação pessoal: A Kaissara é do Grupo J. Simões, a Itapemirim ficara somente com as linhas mais longas, e com isso tentará se recuperar comprando novos carros com caixa próprio. Essa "cisão" é para pagar dívidas. Todos os carros G7 pertencem a J Simões e ficarão com a nova empresa. Veremos a Itapemirim como ela era no inicio dos anos 70: operando linhas do Sudeste e DF para o Nordeste. E só.

  10. É mais do que una armação pessoal: A Kaissara é do Grupo J. Simões, a Itapemirim ficara somente com as linhas mais longas, e com isso tentará se recuperar comprando novos carros com caixa próprio. Essa "cisão" é para pagar dívidas. Todos os carros G7 pertencem a J Simões e ficarão com a nova empresa. Veremos a Itapemirim como ela era no inicio dos anos 70: operando linhas do Sudeste e DF para o Nordeste. E só.

  11. Meu Pai se chamava Donato Teteo (MECÂNICO),e trabalhou 25 anos na Itapemirim e eu mim chamo Djalma Teteo (MECÂNICO),e trabalhei 22 anos na Itapemirim 1987 a 2009 e louvo a Deus pela vida do Sr Camilo Cola,pois foi através dos salários que ele pagou para o meu pai,que foi comprado a primeira lata de leite para eu e os meus irmãos ser alimentado e e através da fidelidade do Sr Camilo cola em manter os salários dos funcionários em dias, meu pai conseguiu criar todos os filhos (06) ,hoje não faço mais parte do quadro de funcionário da empresa mais louvo a Deus pelos 22 anos em que tenho orgulho de dizer que vesti a farda da Itapemirim,e criei meus dois filhos com os salários em que recebi da Itapemirim,hoje estou em Natal RN na AUTO VIAÇÃO PROGRESSO a 05 anos e ainda cuido da manutenção e limpeza dos ônibus da Itapemirim da linha Natal x B.Horizonte na garagem da progresso, pois é uma das linhas que estar sendo operada pela Itapemirim. Sr Camilo Cola : Que Deus continue abençoando sua VIDA o Sr é um exemplo de vida para muitos que tenta desistir no meio da caminhada.pois tenho certeza que o senhor vai ate o fim mais todos aqueles que crer em Deus jamais terá um fim,pois JESUS uma dia falou que todo aquele que crer em mim mesmo que morra vivera.(AMEM).De. Donato Teteo(JÁ ESTAR NA GLORIA). Djalma Teteo (ESTAR NA TERRA DOS VIVENTE GLORIFICANDO E LOUVANDO O NOME DE JESUS CRISTO, POIS SÓ ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA)

  12. Meu Pai se chamava Donato Teteo (MECÂNICO),e trabalhou 25 anos na Itapemirim e eu mim chamo Djalma Teteo (MECÂNICO),e trabalhei 22 anos na Itapemirim 1987 a 2009 e louvo a Deus pela vida do Sr Camilo Cola,pois foi através dos salários que ele pagou para o meu pai,que foi comprado a primeira lata de leite para eu e os meus irmãos ser alimentado e e através da fidelidade do Sr Camilo cola em manter os salários dos funcionários em dias, meu pai conseguiu criar todos os filhos (06) ,hoje não faço mais parte do quadro de funcionário da empresa mais louvo a Deus pelos 22 anos em que tenho orgulho de dizer que vesti a farda da Itapemirim,e criei meus dois filhos com os salários em que recebi da Itapemirim,hoje estou em Natal RN na AUTO VIAÇÃO PROGRESSO a 05 anos e ainda cuido da manutenção e limpeza dos ônibus da Itapemirim da linha Natal x B.Horizonte na garagem da progresso, pois é uma das linhas que estar sendo operada pela Itapemirim. Sr Camilo Cola : Que Deus continue abençoando sua VIDA o Sr é um exemplo de vida para muitos que tenta desistir no meio da caminhada.pois tenho certeza que o senhor vai ate o fim mais todos aqueles que crer em Deus jamais terá um fim,pois JESUS uma dia falou que todo aquele que crer em mim mesmo que morra vivera.(AMEM).De. Donato Teteo(JÁ ESTAR NA GLORIA). Djalma Teteo (ESTAR NA TERRA DOS VIVENTE GLORIFICANDO E LOUVANDO O NOME DE JESUS CRISTO, POIS SÓ ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA)

  13. Creio que a itapemirim não suportou mais seu tamanho, os tempos mudaram a arrecadação diminuiu e não consegue manter o "corpanzil" de uma mega empresa, Camilo Cola, muito inteligente como sempre, preferiu diminuir o tamanho de seu império se livrando de linhas dispendiosas e de muitos encargos trabalhistas saneando assim a sua Itapemirim para a nova realidade, lembrando que Camilo Cola é ex militar e sabe muito bem que às vezes para vençer uma guerra é preciso recuar do que avançar…às vezes é preciso perder uma batalha para vencer a guerra. Na verdade foi uma grande lipo aspiração, dessa forma a itapemirm ao invés de perigar falir se perpetuará por varias décadas ainda, os mais adaptados obtem o sucesso e é simplesmente isso que a itapemirm sabe fazer, sabe a ora de crescer e sabe a hora de emagreçer. Os entendedores entenderão. Abraços

  14. Creio que a itapemirim não suportou mais seu tamanho, os tempos mudaram a arrecadação diminuiu e não consegue manter o "corpanzil" de uma mega empresa, Camilo Cola, muito inteligente como sempre, preferiu diminuir o tamanho de seu império se livrando de linhas dispendiosas e de muitos encargos trabalhistas saneando assim a sua Itapemirim para a nova realidade, lembrando que Camilo Cola é ex militar e sabe muito bem que às vezes para vençer uma guerra é preciso recuar do que avançar…às vezes é preciso perder uma batalha para vencer a guerra. Na verdade foi uma grande lipo aspiração, dessa forma a itapemirm ao invés de perigar falir se perpetuará por varias décadas ainda, os mais adaptados obtem o sucesso e é simplesmente isso que a itapemirm sabe fazer, sabe a ora de crescer e sabe a hora de emagreçer. Os entendedores entenderão. Abraços

    1. Fica esperto Edmundo a Gontijo esta numa crise que esta acabando com a Viação São Geraldo esta colocando o nome Gontijo usando a pintura da São Geraldo… Como vai comprar outra empresa se esta praticamente desfazendo de umas das empresas do Grupo Gontijo que e formado pela ( NACIONAL,CONTINENTAL E SÃO CRISTÓVÃO……

    1. Fica esperto Edmundo a Gontijo esta numa crise que esta acabando com a Viação São Geraldo esta colocando o nome Gontijo usando a pintura da São Geraldo… Como vai comprar outra empresa se esta praticamente desfazendo de umas das empresas do Grupo Gontijo que e formado pela ( NACIONAL,CONTINENTAL E SÃO CRISTÓVÃO……

  15. Alguém do site ou dos que comentaram aqui poderia me passar informações sobre a extinta Pensatur -Penedo S/A Turismo, transporte e Comércio .Eu precisava de mais detalhes de como se deu a transferência do empresário Raimundo para as mãos do Sr. Camilo Cola e em que ano aconteceu.

  16. Alguém do site ou dos que comentaram aqui poderia me passar informações sobre a extinta Pensatur -Penedo S/A Turismo, transporte e Comércio .Eu precisava de mais detalhes de como se deu a transferência do empresário Raimundo para as mãos do Sr. Camilo Cola e em que ano aconteceu.

  17. Já posso até ver o final dessa história….. A Kaissara vai dominar tudo… Vejam só, vai continuar os mesmos bus com plaquinhas de à serviço de… Depois os ônibus ainda amarelos com o nome da Kaissara e por último definitivamente a Kaissara vai tomar conta… Isso é pra acostumar os clientes com o nome novo… (Se tiver algo por debaixo dos panos e eles estão fazendo isso pra tapar ou maquiar algo escondido não sei… ) soh que as pessoas vão se acostumar com o novo nome… Igual houve com os nomes do antigo Banespa que se tornou "Santander Banespa" depois apenas " Santander" e "Itau Unibanco" que depois foi só Itaú… Na minha amarelinha favorita … Vejo q será a mesma coisa.. Novo nome muito em breve!

  18. Já posso até ver o final dessa história….. A Kaissara vai dominar tudo… Vejam só, vai continuar os mesmos bus com plaquinhas de à serviço de… Depois os ônibus ainda amarelos com o nome da Kaissara e por último definitivamente a Kaissara vai tomar conta… Isso é pra acostumar os clientes com o nome novo… (Se tiver algo por debaixo dos panos e eles estão fazendo isso pra tapar ou maquiar algo escondido não sei… ) soh que as pessoas vão se acostumar com o novo nome… Igual houve com os nomes do antigo Banespa que se tornou "Santander Banespa" depois apenas " Santander" e "Itau Unibanco" que depois foi só Itaú… Na minha amarelinha favorita … Vejo q será a mesma coisa.. Novo nome muito em breve!

  19. Tem muita gente preocupada com a empresa se melhora ou piora, um fato é que a vida de mais de 1500 funcionários demitidos no Brasil como eu já mudou, o nosso chão foi tirado pois somos todos antigos de casa e estavá-mos próximos de aposentar, meu caso seis meses, agora tem 5 meses hoje que não recebo um níquel da Itapemirim, nem os dias trabalhados, nem as cestas básicas que não pagaram até 22/02/16, tem 4 anos sem depósito do FGTS.
    Será que a recuperação judicial dá esta licença para fazer isto com os trabalhadores que tem uma vida na empresa?
    Estou pedindo ajuda, estou tão deprimido que não saio do portão pra fora de casa.
    Não fazem minha rescisão, não posso aposentar e nem receber o seguro desemprego, Somente peço a Deus para me mandar uma benção, quem faz isto não tem Deus no coração,
    Salário é coisa sagrada, paguem ao menos os últimos, Viação Itapemirim S/A.

  20. A viação Itapemirim não dá a mínima pra ex-funcionários sem rescisão e pra justiça e até hoje Agosto, nem sinal de acordo.
    Kibaram a gente mesmo.
    O caixa dois tá mandando pros EUA agora o dinheiro de Caiçara.
    Lá pro barba de bode.
    Justiça não vai falhar e tu vai ser pego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental