Ônibus Paraibanos

O cuidado com a água no Sul

Fonte: Revista AutoBus
Foto: Planalto Transportes


A transportadora gaúcha Planalto Transportes adota em sua filosofia administrativa o cuidado com a água para garantir que não lhe falte no futuro. Tanto é que em suas operações, a captação das águas da chuva e o reaproveitamento da água de lavagem dos veículos já estão presentes há um bom tempo.

Antecipar-se à um problema para que esse seja evitado é um lema utilizado por muitas empresas, principalmente com o aspecto da água nestes tempos de crise hídrica que afeta muitas regiões. 
A Planalto determinou o uso consciente de suas águas para alcançar benefícios ao custo operacional e a preservação do meio ambiente. Sustentabilidade é a palavra chave em seu cotidiano.
Aproximadamente 70 ônibus são lavados por dia em sua garagem e quase 100% da água empregada nessa operação é reaproveitada. 
De acordo com informações da empresa, há em sua garagem um reservatório com capacidade para 300 mil litros de água captada da chuva, que após ser tratada, irá servir para as lavagens dos veículos. Durante o processo de tratamento e reutilização das águas, a Planalto realiza um constante monitoramento para manter a qualidade, por meio de coleta da água e envio à laboratórios credenciados juntos aos órgãos ambientais.
Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.