As cinco estradas com maior número de assaltos a ônibus do Brasil

Fonte: Época
Foto: Divulgação/CNT

Quais são as estradas mais perigosas do país para quem viaja de ônibus? Um estudo feito pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e publicado neste sábado (28) pelo portal G1 mostra que a viagem não é tranquila para quem passa por Minas Gerais: o Estado lidera o ranking de assaltos a ônibus no país.
Segundo a reportagem, ao todo foram registrados 277 assaltos a ônibus em 2014. Só em Minas, foram 66. A situação também é ruim em Goiás, Bahia e Alagoas. Esses estados têm os trechos mais perigosos. Confira a lista dos cinco trechos mais perigosos:

  • BR-101, que liga o Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul, no trecho que passa por Alagoas
  • BR-365, que liga o Nordeste ao Centro-Oeste, no trecho que passa por Minas Gerais
  • BR-040, que liga Brasília ao Rio de Janeiro, no trecho que passa por Goiás
  • BR-070, que liga Brasília a Mato Grosso, no trecho que passa por Goiás
  • BR-101, que liga o Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul, no trecho que passa pela Bahia

A Polícia Rodoviária Federal recomenda que motoristas de ônibus e passageiros não façam paradas fora dos pontos regulamentados no trajeto, para evitar abordagem de assaltantes, e que nunca reajam a um assalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança