Articulados Mercedes-Benz no Equador

Fonte: Revista AutoBus
Foto: Divulgação


As operações de transporte público na capital equatoriana Quito contam agora com novos ônibus articulados. Quarenta unidades do modelo O500 MA fabricadas pela Mercedes-Benz do Brasil darão modernidade ao sistema. Segundo a montadora, seus chassis se destacam no mercado pela versatilidade, força, robustez e resistência para encarar o trabalho pesado do transporte coletivo urbano de grande volume de passageiros, qualidades essenciais num sistema de alta demanda como o de Quito. 

Os novos ônibus, entregues à Empresa Pública Metropolitana de Transporte de Passageiros de Quito (EPMTPQ), foram encarroçados pela Busscar de Colômbia, estão operando nos corredores Trolebús (24 km de extensão, 32 paradas e demanda de cerca de 266.000 passageiros por dia) e no Ecovía-Sur Oriental, que se complementam (24 km de extensão, 39 paradas e mais de 164.000 passageiros por dia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança