Santa Maria traz os primeiros zeros de 2015

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro AvelarFotos: Roberto Marinho A Santa Maria dá o pontapé inicial para a renovação de frota com ônibus zero quilômetro em 2015. Foi vista hoje, ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Roberto Marinho

06002%2B1

A Santa Maria dá o pontapé inicial para a renovação de frota com ônibus zero quilômetro em 2015. Foi vista hoje, na Marcopolo Rio, uma das unidades adquiridas pela empresa pessoense.

O carro 06002 substitui um Torino 2007 ex-RJ, que foi remanejado para a Nacional de Luxo. O novo veículo é um Marcopolo New Torino (ou 2014), encarroçado sob o chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz.
O veículo possui todos os itens de acessibilidade e em estrutura é idêntico aos últimos veículos adquiridos pela Unitrans. O veículo não possui posto de cobrador, sendo direcionado para as linhas de dupla função da empresa.
06002%2B2
O veículo 06002 é o único visto até aqui, mas ao dá a entender, a compra feita pela Santa Maria visa preencher os buracos de numeração abertos com o remanejamento de veículos para a Nacional de Luxo.
Empresa mais nova do sistema, pertencente ao Grupo A.Cândido, a Santa Maria possui uma frota com a média de idade mais baixa entre as empresas do sistema pessoense.