Torinos da Unitrans com a pintura das 3 listras entram em circulação‏

Fonte:
Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Kristofer Oliveira


No mês passado, esses carros apareceram de surpresa e geraram uma verdadeira
novela sobre a sua finalidade. Para quê a Transnacional comprou carros com a
pintura dela mesma e não com a da Unitrans? Porque vieram sem cobrador? Depois
de quase um mês, eis que os carros entram em circulação. Ontem 8 desses
veículos foram liberados, rodando em linhas as quais já era esperado que
rodassem sem cobrador faz muito tempo.

As
primeiras beneficiadas com os novos veículos foram linhas as quais menos se
podia esperar que recebessem zeros, porém era esperada a adoção da dupla função
pelas mesmas: são as linhas 304-Castelo Branco/Pedro II,
2307-Penha/Rangel-Pedro II e 3207-Penha/Pedro II-Rangel. Até então, era costume
das linhas receber ônibus de outras linhas da Transnacional, depois de um certo
tempo de comprados.

O
emplacamento dos carros, como era de se esperar, não foi feito em João Pessoa,
e sim em Natal, onde o Grupo A.Cândido mantém as empresas Santa Maria e
Reunidas. Mesmo procedimento foi feito com os ônibus da Reunidas que rodam em
Cabedelo.
Outros
carros nas mesmas configurações devem entrar em circulação nos próximos dias,
em linhas consideradas secundárias da empresa.
 
0778 reativado – como 0761
 
Além
da inclusão de novos veículos, a Transnacional reativou o antigo 0778 e o
numerou como 0761. Dessa maneira, a empresa vai extinguindo os OF-1721 E2 da
empresa, o que já foi feito na Reunidas.

Outro
carro desativado pela empresa, o 0763, retornou mês passado como 0720.

22 comentários em “Torinos da Unitrans com a pintura das 3 listras entram em circulação‏”

  1. Bem…. a redação como sempre vem falhando e feio.

    Aqui na matéria diz que os carros começaram a circular, bem até nisso acertaram, não posso discordar e sim concordar. Mas não apuraram direito antes de falar, bem vamos a verdade!

    Os veículos, entraram em operação no domingo (11/01) em fase de TESTE (como não foi informado na matéria). Não é a toa, que ontem, segunda (12/02) nenhum dos novos ônibus sem cobrador, estavam circulando nas ruas.

    Antes de passar uma informação, é bom se certificar do conteúdo! Se não, acontece coisas iguais a essa daí de cima.

    1. emerson rodou sim na 304-castelo branco , andei no 0728 , muito bom o carro. mas na penha estava os carros viales com cobradores..

      ass. daniel almeida

    2. Paulo Rafael Viana

      Emerson, saudações novamente.

      Sim, rodaram ontem (segunda, 12 de janeiro). Eu vi um na 304, com a pintura tradicional e tudo mais. As fotos mostram acima também, ou vc acha que essas fotos foram no domingo? Olhe o cenário ao redor, o trânsito, etc… se desejar lhe enviamos as originais para você verificar o EXIF das imagens.

      Mais alguma dúvida? Obrigado, vlw flw

    3. Foi mesmo, a 304 já está rodando com os novos ônibus, e se a penha não está, imagino que em breve estará. Mas e quanto as outras linhas, e quanto a Reunidas de JP ?

      Quanto ao "donzelo" :p KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    4. Emerson eu diria pra vc e digo que antes sim de comentar criticando vc deveria checar direito pra nao se passar por ridiculo como de novo. Retrate-se de seu ledo engano, vai fazer beminclusive a você mesmo

    5. Emerson não é fake não, ele é falso mesmo, assim como 90% dos "seres desprezíveis" desse hobby aqui na Paraíba são. Gente que diz que tentam melhorar o transporte nas cidades, mas só lutam pelos seus próprios interesses, e se chegar alguém que não é besta nesse meio, eles tentam aniquilar.

      Aconselho ao Emerson e a esses 90% que citei (sim, também tem gente boa nesse hobby, gente fina, esses não precisam se doer) que experimente fazer outras coisas nessa vida, como praticar algum esporte ou até mesmo "pegar" umas mulheres, até porque a vida muito curta pra vocês ficarem brigando por causa de ônibus.

    1. Amigo esses carros vão ficar por pelo menos 1 ano aqui em João Pessoa, depois serão remanejados para Natal ou Campina Grande. Assim como ocorreu com os Torinos 07 que ela adquiriu!

  2. Vocês fazem briguinhas por coisa besta.
    Aí vem um cara la do RN sem noção da vida falar indiotisses.

    Vão procurar fazer algo de bom #Ficaadica

    1. QUEM ESTÁ CRIANDO BRIGA AQUI NESTE BLOG? OLHA A MATERIA DIZ QUE OS TORINOS 2014 QUE FORAM EMPLACADOS EM NATAL – RN, VEM PARA A CAPITAL POTIGUAR E NÃO VÃO PARA CAMPINA GRANDE – PB, POIS SE FOSSEM PARA LÁ ELES ESTARIAM EMPLACADOS EM CAMPINA GRANDE E NÃO EM NATAL – RN.

  3. VEJAM A MATERIA E RESPONDAM:

    Torinos da Unitrans com a pintura das 3 listras entram em circulação‏

    Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
    Matéria / Texto: Josivandro Avelar
    Fotos: Kristofer Oliveira

    No mês passado, esses carros apareceram de surpresa e geraram uma verdadeira novela sobre a sua finalidade. Para quê a Transnacional comprou carros com a pintura dela mesma e não com a da Unitrans? Porque vieram sem cobrador? Depois de quase um mês, eis que os carros entram em circulação. Ontem 8 desses veículos foram liberados, rodando em linhas as quais já era esperado que rodassem sem cobrador faz muito tempo.

    As primeiras beneficiadas com os novos veículos foram linhas as quais menos se podia esperar que recebessem zeros, porém era esperada a adoção da dupla função pelas mesmas: são as linhas 304-Castelo Branco/Pedro II, 2307-Penha/Rangel-Pedro II e 3207-Penha/Pedro II-Rangel. Até então, era costume das linhas receber ônibus de outras linhas da Transnacional, depois de um certo tempo de comprados.

    O emplacamento dos carros, como era de se esperar, não foi feito em João Pessoa, e sim em Natal, onde o Grupo A.Cândido mantém as empresas Santa Maria e Reunidas. Mesmo procedimento foi feito com os ônibus da Reunidas que rodam em Cabedelo.

    Outros carros nas mesmas configurações devem entrar em circulação nos próximos dias, em linhas consideradas secundárias da empresa.

    0778 reativado – como 0761

    Além da inclusão de novos veículos, a Transnacional reativou o antigo 0778 e o numerou como 0761. Dessa maneira, a empresa vai extinguindo os OF-1721 E2 da empresa, o que já foi feito na Reunidas.

    Outro carro desativado pela empresa, o 0763, retornou mês passado como 0720.

    1. OLHA AI, SEU ANONIMO, PRIMEIRO EU QUERO DIZER UMA COISA, QUE NÃO É LOROTA, E SIM A MAIS PURA VERDADE, OS NOVOS TORINOS UNITRANS VIRÃO SIM PARA NATAL – RN, DENTRO DE UM ANO, APOS SER USADO EM JOÃO PESSOA NA PARAIBA E NÃO VÃO PARA CAMPINA GRANDE – PARAIBA, COMO JÁ FOI POSTADO AQUI EM UM DOS COMENTÁRIOS.

      "Amigo esses carros vão ficar por pelo menos 1 ano aqui em João Pessoa, depois serão remanejados para Natal ou Campina Grande. Assim como ocorreu com os Torinos 07 que ela adquiriu!" – ANONIMO – 13 DE JANEIRO DE 2015, 01:39

      E NÃO COMENTO LOROTAS, APENAS ESTOU CONFIRMANDO A MATERIA ACIMA.

      OBRIGADO.

  4. Bom dia aos amigos

    Faço parte da diretoria de uma empresa de ônibus que motivos óbvios prefiro não citar. Acompanho esse site e sou admirador do trabalho da equipe, uma das poucas que assim como o Fortalbus, fazem um bom trabalho pela "busologia", hobby que está dentro dos assuntos preteridos da nossa empresa.

    Ontem nesse mesmo horário, vi a atualização do site "Ônibus Paraibanos" e vi mais um comentário infeliz do sr. Émerson Nóbrega. Resolvi fazer uma pesquisa em outras matérias do site e vi uma série de comentários vexatórios dessa pessoa tentando diminuir o site e as pessoas que o fazem, usando termos perjorativos e chulos, causando uma série de comentários de outras o atacando no mesmo nível.

    Como hoje foi um dia tranquilo na empresa, resolvi pesquisar mas sobre o assunto "Émerson Nóbrega e Portal Ônibus Paraibanos". E pude perceber que esse cidadão comete o Cyberstalking. O termo vem do inglês stalk, que significa “caçada”, e consiste no uso das ferramentas tecnológicas com intuito de perseguir ou ameaçar uma pessoa. É a versão virtual do stalking, comportamento que envolve perseguição ou ameaças contra uma pessoa, de modo repetitivo, manifestadas através de: seguir a vítima em seus trajetos, aparecer repentinamente em seu local de trabalho ou em sua casa, efetuar ligações telefônicas inconvenientes, deixar mensagens ou objetos pelos locais onde a vítima circula, e até mesmo invadir sua propriedade. Costuma ser utilizado contra artistas ou adultos com alguma projeção em seu meio pessoal ou profissional.

    Consultando o corpo jurídico da empresa, o Cyberstalking é considerado uma contravenção de perturbação de tranquilidade, que gera processo judicial,, o que seria uma perda de tempo, pois ele não ameaça a vida de ninguém, só um chato inconveniente, que graças a sua desocupação, vem aqui tentar deturpar a imagem do site. Porém, a maior dificuldade da polícia e da justiça é identificar o autor, como no caso do site de vocês, o autor parece ser sub-conhecido por alguns, fica fácil de identificá-lo e tomar alguma providência caso a "perseguição" que ele faz venha a se agravar.

    Percebi também que os autores da matéria possuem facebook e vi que o sr. Émerson Nóbrega tem ambos adicionados em seu perfil. Porque então não contactá-los via inbox? Comentei isso numa outra confusão recente causada por ele, mas percebo que o intuito dele é querer prejudicar o site e quem o organiza de alguma forma e não tentar resolver algum possível erro do site.

    Consultei a empresa Unitrans através de alguns amigos e os mesmos me confirmaram que os ônibus que foram retratados na matéria começaram a operar nessa segunda-feira, confirmando o que o Josivandro Avelar afirmou em seu texto. Texto de qualidade, diga-se de passagem, como todos os que tenho lido desse autor.

    Por fim, a equipe do portal, desejo boa sorte a todos, relevem o que esse "matuto" venha a dizer, vocês são totalmente o oposto do que ele acha e creio que vocês tenham provocado alguma forte decepção nele.

    Entrarei em contato com vocês em breve via e-mail e me coloco a disposição do site.

    Abraços amigos

    Sinval Rodrigues

  5. Caro Sinval.

    Como o senhor pode mesmo constatar em sua pesquisa e relatado pelo senhor acima, o emerson nóbrega tem em seu perfil praticamente toda a diretoria do Grupo Paraíba bus Team (Ônibus Paraibanos). Por isso em postagem na confusão anterior a está coloquei e coloco novamente neste espaço como Factoide as brigas entre esse Grupo e o tal Paraíba Ônibus Clube (Poc/ ônibus da paraíba).

    Participei por diversas vezes do tal ônibus da paraíba, que até mesmo seus fundadores (Thiago Pessoa e Hermínio Barros), Amigos esses de longuíssima data do Sr Jc Barboza se afastaram de sua cria tamanho o nível de anonimato e desespero de alguns participantes do grupo deles, que usam e continuaram usando o nome de grandes nomes do hobby no estado para entrarem em certas empresas e fazerem atitudes não autorizadas como a "famosa" foto do amélia na garagem de campina grande. Foto está não autorizada para divulgação como foi disseminada por aí, terminou a época a empresa não se agradando de tal atitude. Lembrando que este mesmo portal anda valorizando muito pouco membros de sua equipe. Pergunto aos senhores. Aonde andam pessoas como massilon júnior, grande contribuinte de fatos sobre a mandacaruense e também deu sua parcela de ajuda em matérias históricas como as publicadas no antigo Rota bus pb do grande kristofer oliveira, do qual sempre admirei. O taxado como ignorante, prepotente, arrogante e chato Fábio Gonçalves, pelo pouco que vejo dele, vejo ser um cara sério, não se mistura com baderneiros como esse emerson nóbrega e outros que sempre criaram conflitos por aqui como Talison Santos e Lucas Lima, que mesmo difamando praticamente todos desse grupo, agora está se fazendo de ovelha arrependida, bajulando o pessoal daqui por sabe bem como as brigas desses dois grupos não passam de uma Mentira.

    Seria bom que os senhores Kristofer, Fábio Gonçalves, Massilon montassem um novo grupo, sem a sujeira que esses dois grupos carregam e que boas matérias e coberturas voltassem a ser estampadas como antigamente, e infelizmente isso acabou.

    Assim encerro deixando meu abraço para os que fazem esse hobby com dignidade e um pedido para os protagonistas dessa palhaçada que virou essas picuinhas. Deixem os que vocês usam o nome para entrar nas empresas por aí mostrarem que pode ser feito um trabalho sério, com responsabilidade e que esse nosso hobby deixe de ser retratados por muitos como coisa de doido. Fica.a dica

    1. Se for a mesma pessoa que estou pensando, esse Fábio Gonçalves é um que pense que é funcionário da Itapemirim. Fica aqui na rodoviária falando pra todos que é funcionário dela e na verdade é apenas um chato que fica tirando as bagagens do ônibus em troca de algumas moedas. Fica passando pelas roletas da rodoviária sem autorisação e entregando no guichê da antt e der os ônibus das empresas que estacionam na rodoviária, principalmente os ônibus da transbarasil. Nesse site saiu uma matéria desse Fabio faz alguns meses falando de um acidente entre a Real e a Jonas, que não aconteceu do jeito que ele falou.

      Eu trabalho aqui no rodoviária, não vou falar meu nome pra ele não ficar enxendo meu saco, mas conversando com um bussólogo que está sempre por aqui, ele me disse que esse cara é chato demais e gosta de ficar enxendo o saco dos poutros, assim como ele faz aqui na rodoviária, principalmente quando quer carona Além disso achho que ele não toma banho todo o dia porque ele fede muinto.

      Voce que está elogiando esse Fabio não deve conhecer esse rapaz de perto pra falar isso que voce está falando dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança Novos Paradiso DD da Catedral Relembre os Alphas do intermunicipal paraibano