Ônibus Paraibanos

Série histórica: Marcopolo Torino GV Scania F113 HL da Transnacional

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Josivandro Avelar / Elias Neto
Desenhos: Gilberto da Costa Junior


 

A Transnacional foi a empresa paraibana que mais teve Torino GV F-113HL com onze exemplares ao todo, trazidos em dois lotes.

O primeiro veio em 1995 e foram compostos pelos 07111, 07112, 07113, 07115, 07133, 07154 e 07155. Os cinco primeiros vieram para substituir os Torino 1989 que foram remanejados para Reunidas e os dois últimos abriram dois novos prefixos na empresa. Estrearam nas linhas 510 e 511, na qual rodaram por vários anos até serem remanejados para as 2514, 5206 e um deles chegou a rodar na 301.

 

 

 

 

 

 

O segundo lote veio em 1997 e foram compostos por quatro carros, os 07104, 07107, 07110 e 07119, substituindo Torino 1989 que também foram remanejados para Reunidas. Com exceção do 07107 que se fixou na 202, os demais começaram na 511 e após foram remanejados para 5206.

 

 

 

 

 

Todos ficaram na frota até 2001, quando foram substituídos no segundo lote de Viale. Alguns podem ser avistados no interior do estado, principalmente em Guarabira. Os demais estão espalhados por diferentes cidades no Nordeste.

18 comentários em “Série histórica: Marcopolo Torino GV Scania F113 HL da Transnacional”

  1. Conhecemos o caráter das pessoas pelo modo de agir e pelo jeito de falar. Os estúpidos usam o linguajar chulo e se portam de maneira vulgar. Percebemos o quanto o meliante aí é burro, cego e sem educação.

  2. Sem educação é você eu não escrevi a aquele comentario ali em cima dizendo uma frase muito ofensiva e ta na cara que eu errei não é '' focaram'' e sim ''ficaram'' se você não sabe distinguir erros de escrita não é culpa minha ta?

  3. Você que é burro, cego e revoltado se você não leu o comentario que fiz explicando que eu errei na escrita não posso fazer nada e não fui eu que escrevi o comentario acima do seu e você é que esta se revoltando.

  4. Ei você que fica chamando o outro de burro, cegoe sem educação você comentou assim ''focaram? burrinho você hein. Alem de burro é cego'' você chigou o outro ai você é sem educação.

  5. Queria fazer uma crítica construtiva.Quem trabalha com textos e informações, está sujeito a erros de palavras bem de informações erradas.E não há nada de mais errar uma palavra ,omitir uma informação ou que a mesma seja colocada de forma equivocada.Dou dois conselhos:informações que estejam erradas era legal que fossem reeditadas e corrigidas assim como palavras escritas erradas sem intenção. Vi em outro site que mostrava uma matéria que em sua parte estava equivocada e uma pessoa mandou uma mensagem e a correção foi acatada .Repito, nao ha nada demais em errar e é no minimo infantil e imaturo está com chacotas com qualquer errata.
    O segundo conselho que venho a dar, e no sentido de ignorar comentários vazios em que nada ajudam e que notamos que é somente deboche.Noto que alguém da equipe se altera e responde o comentario no mesmo tom.Sem querer com estas idiotices com comentários vazios com palavrões, vocês estão detonando a credibilidade do site e anote isto que digo, vao terminar qyeimando o trabalho de vocês.Mais uma vez, vocês estao jogando o jogo de quem quer que dê errado.

  6. Tudo isso acontece pq os bozós quiseram. Desde o dia que ofenderam um rapaz aqui, eu bloqueei os comentários anônimos e esse circo tinha terminado. Mas noutro dia, vários "bozós" ficaram dizendo que aqui existia uma ditadura e a moderação resolveu liberar os comentários anônimos. Se não quizessem escutar gracinhas, não reclamassem dos comentários moderados. Agora o resultado é esse e não nos meteremos mais em confusões causadas por quem comentar aqui. Pediram para soltar os leões e soltamos!!!

  7. "Noto que alguém da equipe se altera e responde o comentario no mesmo tom.Sem querer com estas idiotices com comentários vazios com palavrões, vocês estão detonando a credibilidade do site e anote isto que digo, vao terminar qyeimando o trabalho de vocês.Mais uma vez, vocês estao jogando o jogo de quem quer que dê errado."

    Ninguém daqui da equipe do portal se altera com comentários esdrúchulos e que não somam em nada ao portal. A maioria desses comentários são ignorados, isso quando são lidos, até pq todos os moderadores da equipe não vivem do portal. Todos trabalham e não podem estar se ocupando com comentários fúteis e desnecessários. Por isso que agora concordo com que um dos moderadores diz:

    "Por isso sou terminantemente contra a regulamentação de comentarios, perde a graça. Assim eh divertido kkkkk

  8. Nao quero entrar em rota de colisao com ninguém aqui pois sou um mero expectador. Quis apenas dar um conselho que alias se fosse bom, nao se dava e sim vendia.Tambem sei que ninguem depende do site para sobreviver e sim uma forma de entretenimento. O problema é que vem uma criança comeca a afalr asneira e o outro lado revida e fica uma coisa infantil infelizmente.Nao quero nenhum tipo de discussão mas apenas é o meu modo de vista e fui criado assim dessa forma onde até uma coisa ou atividade que fosse feito nem que fosse por brincadeira, seria feito com disciplina e respeito….porque depois vira bagunça. Mas nao deixarei de fazer minha visita ao site . Abraços sinceros!

  9. Vim aqui pensando que os quase vinte comentários se tratava de uma discussão acerca do conteúdo postado, mas quando vejo os comentários fico ciente de que a fonte foi apenas um erro de digitação, carregado por mais um tremendo "mimimi" desnecessário.

    Respondendo a um dos anônimos, particularmente eu não tenho nenhum problema de assumir erros de digitação ou alguma falha causado por um equivoco de interpretação da minha parte ou um lapso de memória, e procuro corrigir quando sou comunicado do fato.

    Também a página não vai ficar "queimada" por comentários de determinadas pessoas, pois a educação dos mesmos foge da nossa competência, uma vez que isso é algo adquirido no seio familiar, isto é, vem de berço, ou, é algo adquirido ao longo da vida. Como infelizmente algumas pessoas escondem suas frustrações pessoais no hobby, são covardes e desinteressantes na vida real, se sentem verdadeiros valentões ofendendo os outros atrás de um perfil anônimo (na qual conseguem a famigerada atenção).

    Por mim só seria permitido comentário identificado aqui, mas como a decisão da maioria é a favor do anonimato, só me resta respeitar a decisão do grupo, porém, pra mim o comentário de quem não se identifica é irrelevante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.