Mais um ônibus tem problemas no eixo em João Pessoa

Fonte:
Portal Ônibus Paraibanos
Foto: Yana Dantas


Mais um ônibus quebra um eixo na Paraíba e mais uma vez em João Pessoa. Dessa
vez o ônibus foi um Marcopolo Torino com chassi Mercedes-Benz da empresa Santa
Maria. O incidente ocorreu na Avenida João da Mata sentido Cruz das Armas.

Na
última quinta-feira (10) um outro acidente bem parecido ocorreu com um ônibus da Transnacional no bairro do Cristo. Em Dezembro do ano passado foi a vez de
um ônibus da empresa Sonho Dourado também ter o mesmo problema no eixo traseiro
de um dos seus veículos na cidade de Santa Rita.

E em setembro de 2013 foi a vez de um dos mais graves acidentes de ônibus na
Paraíba com causas semelhantes. Um ônibus da Santa Rita capotou matando trêspessoas e deixando mais de quarenta feridas.

2 comentários em “Mais um ônibus tem problemas no eixo em João Pessoa”

  1. Parece que gigante A. Cândido anda esquecendo das manutenções preventivas dos seus veículos. Mesmo possuindo uma concessionária da Mercedes ao lado da garagem, este veículo da Santa Maria (por sinal um ex-Rio dito seminovo) não tinha condições de circular pelas ruas. É preciso que os órgãos públicos usem os meios legais para que isto não aconteça com tanta frequência, pelo menos. Transporte na cidade de João Pessoa é uma concessão pública. Não um favor prestado por uma empresa privada. Se esta empresa ou qualquer outra é incapaz de oferecer transporte público com qualidade, que seja advertida, multada e, se for o caso, afastada definitivamente do sistema de transporte. É preciso respeitar a vida. Aliás, um acidente deste tipo é um sinal de descaso. Jamais uma fatalidade. Manutenção preventiva é respeitar a vida. Transporte público, sem respeito, é um acinte ao cidadão.

  2. Fiz uma pesquisa rápida das últimas notícias relacionadas a este tipo de acidente e verifiquei que este foi o terceiro imprevisto envolvendo veículos da A. Cândido com este tipo de problema em João Pessoa (desde outubro de 2013). Talvez se fosse veículos de empresas com frotas menos favorecidas, já teriam sido tomadas algumas providências. Uma coisa pelo menos os responsáveis pela A. Cândido já sabem: os eixos dos seus veículos precisam de um pouco mais de atenção nas manutenções preventivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha