Um ônibus fluminense com pintura intacta pela Paraíba

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana Fotos: Marcos Filho, Rodrigo Salles Quem anda pelos arredores do Hospital Universitário e até mesmo da própria UFPB, ambos em João ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana
Fotos: Marcos Filho, Rodrigo Salles
coesa+transportes+sao+gon%C3%A7alo+onibus+na+paraiba+itapororoca+enfermos+estudantes+transportes+ufpb+huQuem anda pelos arredores do Hospital Universitário e até mesmo da própria UFPB, ambos em João Pessoa, já deve ter visto um ônibus do modelo Ciferal Turquesa com uma pintura de predominância bege e detalhes laranja e azul. É fácil encontrá-lo durante o dia próximo ao HU e durante a noite em frente à Caixa Econômica Federal da UFPB. Praticamente todos os dias ele vem do município de Itapororoca para João Pessoa, trazendo estudantes e moradores do município que procuram algum tratamento no HU. Na foto ao lado podemos ver o referido ônibus; vejam aqui nessa matéria como ele era no Rio de Janeiro!

Possui placas KQQ-0540 e é originário do estado do Rio de Janeiro. Trata-se de um Ciferal Turquesa encarroçado sobre chassis OF-1721 da Mercedes-Benz. Pertencia à empresa Coesa Transportes, sediada em São Gonçalo. Na foto abaixo podemos vê-lo operando pela empresa Coesa, com o prefixo RJ 117.041, a linha 535D – Estácio. Trata-se de uma linha intermunicipal, ligando o bairro de Alcântara, em São Gonçalo, ao bairro de Estácio, na capital Rio de Janeiro.
coe05
Desde que deixou a frota da Coesa Transportes e veio para a Paraíba, esse ônibus não passou por nenhuma alteração de suas características. Teve apenas o nome da empresa e o prefixo retirados, mas a pintura continua original.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.