A “nova frota” da Viação Itapemirim

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: JC Barboza
Fotos: Rodrigo Sanger/Adriano Minervino


faz alguns dias que surgiram rumores de que a Viação Itapemirim, que passa por
um fase administrativa turbulenta devido a problemas na família Cola (controladora da empresa), teria adquirido 40 ônibus da Leads Transportes,
empresa de turismo e fretamento paulista. Na manhã de ontem (20/03), foi postado
no site Ônibus Brasil fotos de dois ônibus que faziam parte da frota da Leads,
já adesivados como Viação Itapemirim, apesar de ainda estar com a numeração e a
cor principal do layout da Leads. O flagrante foi feito na noite do dia
anterior em São Paulo. Os ônibus estavam em operação na principal linha da
empresa, a Rio de Janeiro X São Paulo!!! 

Ainda
não foi confirmado se realmente esses possíveis 40 ônibus foram comprados ou
tão apenas arrendados como tem sido comentado. 

Inicialmente
os ônibus da Leads estavam rodando a serviço da Itapemirim desde o final do ano
passado.

14 comentários em “A “nova frota” da Viação Itapemirim”

  1. Será que esse é o fim da "febre amarela"? Sabe-se lá se a essa altura do campeonato não seria mais lucrativo o Camilo Cola arrendar "naming rights" para parceiros regionais, e fazer entrar algum caixa sem ter que meter a mão no bolso com aquisições e renovações de frota?

  2. O Contrato de aluguel é de 2 anos e além da LEADS a ITA também alugou ônibus de empresas do Paraná como a ASS Turismo. A filha adotiva de 57 anos do Sr Camilo que atualmente aos 91 goza de boa saúde e está bem lúcido exige quase 90 milhões de reais em dinheiro da empresa e este processo se arrasta desde 2008 e tudo começou com o falecimento da esposa do fundador que até então conseguia controlar as ambições da filha adotiva que já tentava prejudicar o pai em outras situações conforme noticiado na imprensa capixaba. Pesquisem e irão encontrar aqui na net muita coisa interessante.

  3. aqui em recife,tem uma agencia vendendo 32 onibus que foram pertecentes a itapemirim mercedes benz 0-400 bons carros espero que com essa renovação da itapemirim sobre alguma coisa aqui pro nordeste.

  4. aqui em recife,tem uma agencia vendendo 32 onibus que foram pertecentes a itapemirim mercedes benz 0-400 bons carros espero que com essa renovação da itapemirim sobre alguma coisa aqui pro nordeste.

  5. Talvez seja uma boa tática para deixar apenas frangalhos à filha adotiva de Camilo Cola, já que os veículos novos são todos alugados. E a ANTT, o que acha desta "terceirização" de uma concessão pública de linha rodoviária?

  6. A Itapemirim é mais importante q essa tal de Antt q em nada contribuio com o desenvolvimento do nosso país.quando era a responsabilidade do DNER as empresas regulares eram muito mais saudaveis. agora essa porcaria de entidade bagunçou tudo.cada ano ta pior!! é so pirataria. e impostos abusivos pra quem é legal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apache Vip V da Matias Vissta Buss 400 da Cantelle El Buss 320 L da Solazer El Buss FT da Dom Bosco Apache Vip V da Viação Novacap Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte