Quase dois anos depois da licitação, o consórcio Navegantes aparece

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: JC Barboza, Paulo Rafael Viana

Depois
de quase dois anos do lançamento do “edital” para a “licitação” do transporte
público de João Pessoa, que ninguém soube nem nada mudou, e a criação dos dois “consórcios” para a operação das
linhas pessoenses, finalmente o Consórcio Nossa Senhora dos Navegantes
finalmente deu as caras. O consórcio, formado pelas empresas Mandacaruense,
Marcos da Silva, Reunidas e Santa Maria é responsável pela região 2 da divisão
feita pela então STTrans. A região 1 é operada pelo consórcio Unitrans constituído
pelas empresas Transnacional e Reunidas. A primeira empresa do consórcio Nossa
Senhora dos Navegantes a adotar a caracterização do consórcio foi a Viação São
Jorge. Os primeiros ônibus com a adesivação do consórcio apareceram essa semana.

9 comentários em “Quase dois anos depois da licitação, o consórcio Navegantes aparece”

  1. Alguém sabe se o consorcio vai ser só o acréssimo desse adesivo?
    Eu já vi ônibus da São Jorge rodando sem alguns adesivos, por exemplo, o 0204 estava se o simbolo da prefeitura de João Pessoa e alguns trucados perderam os clássicos adesivos "Nacional. Grupo A. Cândido (acho que foi 0 02100 ou 02101).

  2. gostaria de saber qual é o numero desse onibus da foto.gosto muito de onibus com 3 eixos(Truck)!será q esses consórcios vão melhorar o transporte de João Pessoa?

    1. Se não estou enganado é o 02108 da São Jorge. E respondendo sobre sua dúvida se vai melhorar algo daqui… ehr, não, tudo vai continuar do mesmo jeito, deve mudar alguma coisa aqui e alí, mas no geral o sistema continuará como é desde os anos 70 com pequenas mudanças.

    2. sabe o q acho engraçado:é um sistema q não precisou recorrer ao"transporte alternativo".já q é o mesmo desde a decada de 70.se fosse para melhorar,era pra assumir as linhas q vão para o aeroporto de João Pessoa.por que eles não assumem caro Portal Onibus Paraibanos?

    3. Na verdade, João Pessoa não possui aeroporto, o que leva o nome daqui fica localizado na cidade de Bayeux, que é vizinha. Com isso, o órgão que rege o transporte pessoense não pode entrar e influenciar nos domínios de outra cidade.

      Para alguma empresa pessoense assumir a linha do aeroporto, seria necessário um acordo entre as prefeituras das cidades envolvidas, além do DEr e a Infraero, coisa que dificilmente acontecerá. Curioso é que os usuários que mais frequentam o aeroporto são indiferentes em relação a linha de ônibus,já que possuem um poder aquisitivo mais elevado. E o pessoal mais humilde que aproveita as passagens promocionais com certeza não iriam querer chegar lá de ônibus. Em outras palavras, a questão do "status social" também pesa.

      Kristofer Oliveira

  3. Esse foi o pior tipo de padronização que uma cidade poderia adotar. A respeito da “Unitrans”, como se pode chamar de padronização uma empresa que possuí três tipos layouts diferentes? eles não sabem a confusão que provocaram na cabeça dos usuários. Eu não compreendo para que foi criado essa tal de “padronização” não melhorou em nada a vida dos usuários, muito pelo contrario apenas so veio para confundir!!! . Eu sou sim a favor da padronização, mais uma padronização de verdade, e não apenas esses adesivinhos e uma pintura feita as pressas para dizer q é padronização. Eles deveriam era colocar cada espécie de linha, por exemplo: as radias, perimetrais, transversais ,circulares e alimentadoras com cores diferentes isso sim iria servir de alguma coisa para os usuários e não colocar adesivos que não serve pra nada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apache Vip V da Matias Vissta Buss 400 da Cantelle El Buss 320 L da Solazer El Buss FT da Dom Bosco Apache Vip V da Viação Novacap Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte