Série “Eu era assim / Estou assim” – China Tur

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: JC Barboza Fotos: José Augusto de Souza Oliveira/Kristofer Oliveira Uma raridade da empresa carioca Bel Tour foi encontrado nas estradas paraibanas. Um ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: JC Barboza
Fotos: José Augusto de Souza Oliveira/Kristofer Oliveira

b8259528e300cb49dfc163895462a6e1
Uma raridade da empresa carioca Bel Tour foi encontrado nas estradas paraibanas. Um Nielson Diplomata 350 com chassi Volvo B10M que na Bel Tour ostentava a numeração 608 hoje se encontra na pequena empresa de turismo de João Pessoa China Tur. A empresa que curiosamente possui outros ônibus semelhantes a esse (Nielson Diplomata com chassi Volvo) atua no turismo eventual e pequenos
fretamentos. A China possui algumas outras raridades na frota como um Diplomata montado sobre chassi Volvo B10M ex-Sanjotur e ex-Viação Rio Tinto. Vamos ver como se encontra essa raridade da Bel Tour em terras paraibanas!!!
A Bel Tour que atualmente atua exclusivamente no setor de turismo e fretamento no Rio de Janeiro, utilizava esse belo Diplomata também nas linhas interestaduais que a empresa operava para o sul de Minas Gerais até meados de 2012 quando vendeu as mesmas para a empresa Útil que faz parte do Grupo Guanabara do empresário paraense Jacob Barata.
e45e9c0cebad8441515e992b16b4fa83
Aparentemente o antigo 608 da Bel Tour parece está bem conservado na China Tour assim como os outros ônibus que a empresa  possui.