Google Street View registra ônibus e terminais pela Paraíba

Fonte: Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Paulo Rafael Viana O serviço de mapeamento de cidades do Google, com fotos em alta resolução, entrou no ar no meio desse mês de Agosto. O Google Maps Street ...
Fonte: Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Paulo Rafael Viana
integra%C3%A7%C3%A3o+joao+pessoa+onibus+google+street+view+maps
O serviço de mapeamento de cidades do Google, com fotos em alta resolução, entrou no ar no meio desse mês de Agosto. O Google Maps Street View (Google Mapas Vista de Rua) proporciona ao usuário gratuitamente visualizar ruas, avenidas, praças, prédios e tudo mais das cidades como se estivesse no próprio local, girando 360 graus, como o nome sugere: vista de rua. Desde o final do ano passado que os carros do Google Maps estiveram circulando por João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande, Sapé e várias outras cidades. Na imagem ilustrativa ao lado, o Terminal de Integração do Varadouro registrado pelo Google. Confiram aqui nessa matéria alguns registros de ônibus e terminais feitos pelas lentes do Google Street View!

carro google street view 1– Como o serviço é feito? -> As fotos são realizadas por 15 câmeras sincronizadas e alinhadas perfeitamente em uma pequena torre montada acima de um carro convencional. Com o tempo de cada foto sincronizado com o GPS, as fotos são realizadas numa distância perfeita, e proporciona ao navegador uma visão perfeita dos locais. Nessa foto ao lado um dos carros que esteve mapeando cidades na Paraíba. O meio de transporte para realizar as fotos pode mudar de acordo com o terreno e clima, já que na neve a Google usa uma motoneve adaptada, uma bicicleta com os equipamentos adaptados, dentre outros.
maps+google+street+viewPaíses como Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e grande parte da Europa já possuem esse serviço em fase avançada, já que o processo de fotografia, mapeamento e junção das imagens leva muito tempo para ser feito em cada local. Aqui pelo Brasil várias cidades já dispõem desse serviço: São Paulo, Rio de Janeiro, Caxias do Sul, Brasília, Recife, Fortaleza, Olinda, etc.
Na foto ao lado podemos ver os carros 0988 da Marcos da Silva, 06024 da Santa Maria e 07126 da Transnacional mais ao fundo da imagem, registrados na Rua Miguel Couto, logo após a Lagoa.
Abaixo mais dois registros interessantes. À esquerda o terminal da linha I006 – Integração Bancários, ao lado do Shopping Sul, no bairro dos Bancários; já à direita o Terminal Rodoviário com ônibus das empresas Rio Tinto, Jonas Turismo, Transnorte, Nordeste e Trans Brasil:
terminal+onibus+bancarios+i006+shopping+sul+transnacional+google+maps+street+viewgoogle+street+view+maps+rodoviaria+joao+pessoa
Um ponto curioso que vale citar é que o pátio da Rodoviária de João Pessoa foi fotografado normalmente. É possível visualizar as plataformas, estacionamento e ônibus parados.
Visitem esse serviço espetacular do Google, é grátis e pode ser usado por qualquer pessoa. Confiram de perto em: https://maps.google.com.br/
E em http://www.google.com/help/maps/streetview/learn/where-is-street-view.html saibam onde o serviço está disponível e mais detalhes de como ele é feito.