Extinta pintura dos opcionais de João Pessoa inspirou dono de ônibus no Paraguai

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Paulo Rafael Viana Fotos: Marcos Filho/Vagner Valani A pintura do serviço opcional urbano de João Pessoa acabou no ano passado (2011), assim como esse ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Paulo Rafael Viana
Fotos: Marcos Filho/Vagner Valani
b29e3d3856d783079e0a0cbcc0106cab

A pintura do serviço opcional urbano de João Pessoa acabou no ano passado (2011), assim como esse serviço diferenciado para a população pessoensse. Essa pintura opcional mostrada na foto ao lado foi a segunda pintura desse serviço (a primeira era a do solzinho com dois filetes). Baseada em ondas marítimas nos desenhos das curvas e em um sol típico como em João Pessoa, essa pintura deixou saudades por sua beleza, mas acabou inspirando a pintura em outros ônibus de outros países. Confiram aqui um ônibus direto de Assunção, no Paraguai, que teve a pintura totalmente inspirada na pintura dos extintos opcionais pessoensses!

7220e2600e66e9305f4b75badba24fab
A foto foi publicada por Vagner Valani no site Ônibus Brasil e divulgada por Josivandro Avelar no grupo da PBT no Facebook. A “pirateação” da pintura opcional de João Pessoa nesse ônibus do Paraguai ficou bem exótica, notamos que tentaram fazer e fizeram a pintura manualmente mesmo, por isso não ficou com dimensões exatas.
Esse ônibus possui carroceria e chassi da JAC Motors (Jianghuai Automobile Company), sediada na China. Segundo informaram em comentários na foto, a JAC começou a fabricar ônibus em 1990, e países como Paraguai e Bolívia adquiriram algumas unidades.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.