Extinta pintura dos opcionais de João Pessoa inspirou dono de ônibus no Paraguai

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Paulo Rafael Viana
Fotos: Marcos Filho/Vagner Valani

A pintura do serviço opcional urbano de João Pessoa acabou no ano passado (2011), assim como esse serviço diferenciado para a população pessoensse. Essa pintura opcional mostrada na foto ao lado foi a segunda pintura desse serviço (a primeira era a do solzinho com dois filetes). Baseada em ondas marítimas nos desenhos das curvas e em um sol típico como em João Pessoa, essa pintura deixou saudades por sua beleza, mas acabou inspirando a pintura em outros ônibus de outros países. Confiram aqui um ônibus direto de Assunção, no Paraguai, que teve a pintura totalmente inspirada na pintura dos extintos opcionais pessoensses!

A foto foi publicada por Vagner Valani no site Ônibus Brasil e divulgada por Josivandro Avelar no grupo da PBT no Facebook. A “pirateação” da pintura opcional de João Pessoa nesse ônibus do Paraguai ficou bem exótica, notamos que tentaram fazer e fizeram a pintura manualmente mesmo, por isso não ficou com dimensões exatas.
Esse ônibus possui carroceria e chassi da JAC Motors (Jianghuai Automobile Company), sediada na China. Segundo informaram em comentários na foto, a JAC começou a fabricar ônibus em 1990, e países como Paraguai e Bolívia adquiriram algumas unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança