Conhecendo as linhas: 333 Leste/Oeste

Fonte: Portal Paraíba Bus
Foto: Caio Henrique

Hoje, “Conhecendo as Linhas”, trazemos para nossos leitores mais informações sobre a linha 333 –Leste/Oeste, que beneficia, na zona leste, os bairros: José Pinheiro, Monte Castelo, Glória, Santo Antônio; Na zona Oeste os bairros: Prata, Bela Vista, Bodocongó, Novo Bodocongó, Universitário e Monte Santo. A linha é uma das mais importantes da cidade, e também a de maior demanda, pois se utilizam dela, estudantes do Colégio Estadual da Prata, dos campus da UFCG e da UEPB e da Escola Técnica Redentorista, além de passageiros que tem como destino o Hospital da FAP.

A Linha é a mais problemática, e a mais temida pelos passageiros. Por conta das constantes superlotações nos horários de pico, tanto que a 333 foi o motivo da chegada dos primeiros ônibus com 3 eixos da cidade, que são maiores e mais espaçosos. Nas últimas semanas, alguns ônibus receberam uma terceira porta, para melhor fluxo de embarque e desembarque, no terminal de integração e nas paradas.
Atualmente a frota da linha 333 gira em torno de 7 a 8 veículos fixos, aumentando nos horários de pico. Seus veículos têm aproximadamente, 2 a 6 anos de idade. A linha conta com apenas 2 ônibus adaptados, o que é uma falta de compromisso com os passageiros, já que ela atende a universidades, hospitais e um bairro onde predominam clínicas.As Reclamações já alcançaram o quadro calendário JPB, onde a Expresso Nacional de luxo (única empresa concessionária da linha), se comprometeu com o aumento da frota e a melhora nas condições dos ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias