Conhecendo as linhas: 333 Leste/Oeste

Fonte: Portal Paraíba Bus Foto: Caio Henrique Hoje, “Conhecendo as Linhas”, trazemos para nossos leitores mais informações sobre a linha 333 –Leste/Oeste, que beneficia, na zona leste, os ...
Fonte: Portal Paraíba Bus
Foto: Caio Henrique

100 3746
Hoje, “Conhecendo as Linhas”, trazemos para nossos leitores mais informações sobre a linha 333 –Leste/Oeste, que beneficia, na zona leste, os bairros: José Pinheiro, Monte Castelo, Glória, Santo Antônio; Na zona Oeste os bairros: Prata, Bela Vista, Bodocongó, Novo Bodocongó, Universitário e Monte Santo. A linha é uma das mais importantes da cidade, e também a de maior demanda, pois se utilizam dela, estudantes do Colégio Estadual da Prata, dos campus da UFCG e da UEPB e da Escola Técnica Redentorista, além de passageiros que tem como destino o Hospital da FAP.

A Linha é a mais problemática, e a mais temida pelos passageiros. Por conta das constantes superlotações nos horários de pico, tanto que a 333 foi o motivo da chegada dos primeiros ônibus com 3 eixos da cidade, que são maiores e mais espaçosos. Nas últimas semanas, alguns ônibus receberam uma terceira porta, para melhor fluxo de embarque e desembarque, no terminal de integração e nas paradas.
Atualmente a frota da linha 333 gira em torno de 7 a 8 veículos fixos, aumentando nos horários de pico. Seus veículos têm aproximadamente, 2 a 6 anos de idade. A linha conta com apenas 2 ônibus adaptados, o que é uma falta de compromisso com os passageiros, já que ela atende a universidades, hospitais e um bairro onde predominam clínicas.As Reclamações já alcançaram o quadro calendário JPB, onde a Expresso Nacional de luxo (única empresa concessionária da linha), se comprometeu com o aumento da frota e a melhora nas condições dos ônibus.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.