Salomão sobre proibição de fiscais de ônibus: “Empresários só enxergam a parte de lucro”

Fonte: Paraíba online Foto: JC Barboza Ônibus de Campina Grande sem o posto do cobrador O titular da STTP, Salomão Augusto, falou sobre a recente portaria que proíbe a fiscalização das empresas de ...
Fonte: Paraíba online

Foto: JC Barboza

5d481422c47cc8e6efdb671bd24ba250
Ônibus de Campina Grande sem o posto do cobrador
O titular da STTP, Salomão Augusto, falou sobre a recente portaria que proíbe a fiscalização das empresas de ônibus em relação às rotas dos transportes públicos.

Em entrevista à Rádio Caturité AM, ele disse que a decisão foi tomada em conjunto pelo setor técnico da STTP para melhorar o fluxo de ônibus na cidade.

Salomão informou que a decisão não foi tomada para diminuir empregos e acrescentou que os fiscais das empresas de ônibus tinham uma questão concorrência entre eles na Praça da Bandeira.



– Era uma briga constante você atrasar ônibus para esperar horários de pico e isso é inadmissível. Isso pode ser considerado um canibalismo. Quem determina horário é a STTP e nenhum fiscal de empresa nenhuma pode fazer isso. O representante do Sitrans diz que a STTP está tirando empregos, mas quem tira empregos são os próprios empresários quando existem ônibus que não têm nem cobradores. Vamos coibir isso também. Os empresários só enxergam a parte de lucro – acrescentou Salomão Augusto.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.