Conhecendo as linhas: 009 – Radial

Fonte: Portal Paraíba Bus Foto: Caio Henrique Hoje, Conhecendo as Linhas, vamos conhecer um pouco mais sobre a linha 009 – Radial. A linha 009 é operada pela Empresa Cabral, atualmente a linha conta ...
Fonte: Portal Paraíba Bus
Foto: Caio Henrique

c7b57876957049ac9718ff1b265fb2ce%5B5%5D
Hoje, Conhecendo as Linhas, vamos conhecer um pouco mais sobre a linha 009 – Radial. A linha 009 é operada pela Empresa Cabral, atualmente a linha conta apenas com 1 carro em sua frota, que realiza apenas três circulares diários, sendo um de manhã cedo, um no horário de almoço e um no fim da tarde, início da noite. Mas nem sempre foi assim. Até por volta de 2006 a 009 contava com aproximadamente quatro veículos em sua frota, sendo a principal e mais conveniente opção para os passageiros do Bairro das Cidades e da Fazenda Caiçara.

A linha perdeu sua importância após a criação e consolidação da linha 092. Mais uma linha Inter-Área que vinha pra facilitar a integração entre comunidades mais afastadas do Centro e o Shopping Boullevard, na época Iguatemi, e o Terminal Rodoviário. Por conta da baixa demanda que a 009 passou a ter sua frota diminuiu e fixaram-se apenas os três circulares diários.
Além da ligação entre o Bairro das Cidades e da Fazenda ao Centro, a 009 também servia e ainda serve nos seus três horários, como uma alternativa para os usuários das Treis Irmãs, servindo como um desafogamento das linhas 090A e 090B. Cada dia é um veículo diferente que faz a linha e nem sempre é o mesmo carro que faz os três circulares diários.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.