MP verifica condições de abrigos e terminais de transportes

Fonte: Paraíba Já
Fotos: Paulo Rafael Viana

As condições físicas de pontos e terminais de ônibus na Paraíba estão sendo verificadas por promotores de Justiça que integram o projeto “Não Pare”, do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O objetivo, segundo o coordenador da iniciativa, Leonardo Pereira de Assis, é averiguar se os municípios e o Estado estão oferecendo um serviço de qualidade aos usuários dos transportes públicos coletivos.

Após a fiscalização os órgãos responsáveis receberão recomendações para sanarem as eventuais falhas. “O poder público deve oferecer aos usuários dos ônibus públicos abrigos que os protejam das intempéries enquanto aguardam o embarque co conforto”, observou o promotor, que também está à frente do Centros de Apoio Operacional do Consumidor (Caop do Cidadão).


Além disso, continuou, “as paradas precisam conter indicações claras e precisas sobre as linhas dos ônibus que circulam pelo local, o itinerário e os horários”.

Projeto

“Não Pare” faz parte do Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e tem o propósito de elaborar um diagnóstico da situação do trânsito e transporte público no Estado. Fazer cumprir o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que trata da obrigação dos órgãos públicos e concessionárias de fornecer serviços essenciais adequados, eficientes e seguros à população, também é uma meta do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha