STTP planeja o local dos pontos de ônibus

Fonte: Jornal da Paraíba Foto: Ruan Silva Para evitar que os ônibus urbanos parem em locais não permitidos para pegar os passageiros, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) apontou ...

Fonte: Jornal da Paraíba
Foto: Ruan Silva

DSC03662%255B4%255D
Para evitar que os ônibus urbanos parem em locais não permitidos para pegar os passageiros, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) apontou que existe um planejamento para a localização dos pontos que corresponde às demandas e segurança dos usuários. Segundo Marília Santiago, gerente de Transporte da STTP, todos os prontos de ônibus são definidos a partir de um estudo para favorecer a fluidez do trânsito. “Fazemos esse planejamento para evitar que em pontos nada estratégicos os ônibus parem. Os motoristas têm o direito de parar para idosos e deficientes, mas localizamos as paradas em locais que essas pessoas possam ter melhores acessos, e não em pontos que prejudique o trânsito”, explicou.
Segundo a gerente, caso haja uma parada em local indevido, a função dos agentes é notificar a empresa que irá responder por uma infração baixa, média, grave ou gravíssima, dependendo do local.