Mercedes capacita mão-de-obra à linha BlueTec 5

Fonte: Webtranspo A Mercedes-Benz está preocupada em capacitar mão-de-obra para atender a sua recém-lançada linha BlueTec 5, prova disso é que antes do a introdução dos veículos com esta nova ...
Fonte: Webtranspo

mercedes treinamento bluetec5 02
A Mercedes-Benz está preocupada em capacitar mão-de-obra para atender a sua recém-lançada linha BlueTec 5, prova disso é que antes do a introdução dos veículos com esta nova tecnologia, a montadora realizou treinamentos dos profissionais em sua Rede de Concessionários. Agora, a marca tem outro foco: os seus clientes.
Foi pensando nisso, que a montadora disponibilizou quatro novas unidades volantes quem têm percorrido o Brasil, treinando mecânicos e eletricistas de concessionários e também de empresas de transporte de passageiros e de cargas. Dentre estes veículos, estão dois ônibus O 500 RS, um caminhão leve Accelo e um semipesado Atego, todos eles especialmente preparados para a atividade de treinamento, recebendo agregados e ferramental apropriados.

“Só no primeiro semestre deste ano, treinamos quase 300 profissionais de oficina de 68 frotistas, 51 do segmento de ônibus e 17 de caminhões”, afirma Eustaquio Sirolli, gerente sênior de Treinamento de Vendas e Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, desde abril de 2011, mais de 2.000 profissionais da nossa Rede, entre pessoal técnico e comercial, receberam treinamento sobre o BlueTec 5. Isso resulta num apoio cada vez maior aos nossos clientes para que obtenham os melhores resultados com seus veículos e, consequentemente, alcancem uma maior rentabilidade, o que proporciona excelência aos seus negócios e ampla satisfação”.
O treinamento, oferecido pela montadora, aborda as características e os benefícios do BlueTec 5, bem como os conceitos do sistema de pós-tratamento dos gases de escape por SCR (redução catalítica seletiva) e o uso do ARLA 32 (Agente Redutor Líquido de NOx Automotivo) no veículo.
Além de treinar profissionais para a manutenção do veículo, a Mercedes também capacita motoristas para retirarem o melhor desempenho do veículo. Anualmente, a empresa realiza o curso “Técnicas de Operação, básica e avançada”, com quase 6.000 motoristas, o que significa mais de 140.000 horas de treinamento por ano. A tecnologia BlueTec 5 também virou tema desta capacitação.
“A Mercedes-Benz tem longa tradição em treinamento de motoristas, oferecendo cursos de especialização para clientes frotistas desde 1982, ajudando assim a qualificar a mão-de-obra do setor e contribuindo para um transporte mais seguro e econômico”, destaca Ricardo Furuya, gerente de Treinamento de Pós-Venda da fabricante.
Ao longo de 30 anos, já foram treinados mais de 200.000 motoristas e monitores de clientes pela empresa. Esta iniciativa assegura aos clientes um menor consumo de combustível e a diminuição do desgaste de pneus e de manutenções corretivas pelo mau uso do veículo. O programa do curso aborda também a preservação do meio ambiente, alertando os motoristas sobre a importância do seu desempenho na condução e manutenção de caminhões para diminuir a emissão de poluentes.
Os cursos oferecidos, pela Empresa, podem ser aplicados nos Centros de Treinamento da Mercedes-Benz em Campinas (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE), bem como nas instalações dos clientes ou nos Centros de Treinamento Homologados, instalados junto aos concessionários da marca em Taboão da Serra (SP), Nova Iguaçu (RJ), Contagem (MG), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE) e Belém (PA).

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.