Nelson Filho defende benefícios para portadores de deficiência

Fonte: O Nordeste O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, está propondo à Prefeitura Municipal de Campina Grande providências para determinar à Pasta responsável ...
Fonte: O Nordeste

DSC03943
O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, está propondo à Prefeitura Municipal de Campina Grande providências para determinar à Pasta responsável adequar o sistema de transporte coletivo público para acesso às pessoas portadoras de deficiência. Nelson disse que “é indispensável contemplar esses veículos coletivos e locais em condições receber essas pessoas, que em muitos casos não contam com esse benefício”. 

Esclarece que deficiência é todo e qualquer comprometimento que afeta a integridade da pessoa e traz prejuízos na sua locomoção, na coordenação de movimento, na fala, na compreensão de informações, na orientação espacial ou na percepção e contato com as outras pessoas. A deficiência gera dificuldades ou impossibilidade de execução de atividades comuns às outras pessoas, e, inclusive, resulta na dificuldade da manutenção de emprego. 

Por isso, muitas vezes, é necessária a utilização de equipamentos diversos que permitam melhor convívio, dadas as barreiras impostas pelo ambiente social. Diante disso, a Constituição Federal de 1998 dispensou tratamento diferenciado às pessoas com deficiência.