UFPB: Ônibus quebrado prejudica participação de estudantes em Congresso

Fonte: Wscom Na manhã desta sexta-feira, 13, estudantes do curso de Química Industrial da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ficaram sabendo que a viagem que aconteceria neste ...
Fonte: Wscom
127Na manhã desta sexta-feira, 13, estudantes do curso de Química Industrial da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ficaram sabendo que a viagem que aconteceria neste sábado, 14, para a participação do grupo no Congresso Regional dos Estudantes de Engenharia Química (Coreeq), que acontecerá em Sergipe, foi suspensa.
De acordo com o presidente do Centro Acadêmico de Química Industrial, Milton Cabral (foto), os estudantes deixaram de participar do evento por causa da quebra do ônibus da instituição que estava reservado para o grupo. “A solicitação do veículo foi feita há dois meses pela Coordenação do Curso, porém, somente hoje ficamos sabendo que o ônibus estava quebrado, e que só ficará pronto na próxima semana”, explicou.

Para saber mais explicações, o presidente do CA esteve na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) e recebeu a resposta que não existia outro ônibus disponível, assim como não poderia ser feito um aluguel de um outro veículo. “A quebra de um ônibus pode acontecer, o problema é não encontrarem outra solução para isso e prejudicarem os estudantes. Sabemos que existe verba para alugar outro ônibus”, completou.
A Redação do WSCOM Online entrou em contato com a Prac, e a funcionária, que não quis se identificar, afirmou que o vidro da janela do motorista estava quebrada, e por isso o ônibus não poderia viajar. Indagada se existia um outro veículo para os estudantes, ou se a Prac iria alugar um outro ônibus, ela respondeu que um funcionário da instituição estava na garagem vendo a disponibilidade de outro carro. A servidora terminou a entrevista dizendo que não sabia de mais nada, e que mais informações poderiam ser adquiridas na segunda-feira, 16.
Em resposta, Milton Cabral disse que existe outro ônibus na UFPB, porém, está em situação irregular, e não será liberado para os estudantes.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.