Série “Eu era assim / Estou assim” – Nacional 0005

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana
Em mais uma edição da série de matérias que mostra o antes e depois de ônibus paraibanos, dessa vez será apresentado o carro de numeração 0005 da Expresso Nacional de Luxo, empresa essa que atua no sistema de transporte urbano de Campina Grande. Confiram aqui nessa matéria para saber de que estado ele veio, a sua empresa e prefixo anterior, além de carroceria e chassi, tudo isso com foto. Confiram!

O 0005 da Nacional possui carroceria CAIO Induscar Apache Vip I, encarroçado sobre chassi OF-1722 da Mercedes-Benz e ano de fabricação 2005. Diferente de alguns Apache Vip da Nacional, esse não foi reformado para receber a porta no meio, pois esse sempre possuiu a porta no meio desde que operou no Rio de Janeiro.

Pela capital fluminense ele pertenceu à Viação Verdun e tinha o prefixo 71074. Na foto ao lado podemos vê-lo com a pintura da empresa Verdun do Rio de Janeiro. Um detalhe curioso que podemos notar comparando essa foto dele na Verdun com a foto mais acima dele é que ainda restam vestígios de sua pintura (a cor azul) anterior, já que a Nacional não retirou o restante da pintura por completo no teto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Senior da Nacional de Luxo Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes