A quase origem do Ciferal Alvorada da Prefeitura de João Pessoa

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana A Prefeitura de João Pessoa possui uma frota de ônibus. Fazem parte dessa frota modelos como os Marcopolo Andare Class e Senior ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana

A Prefeitura de João Pessoa possui uma frota de ônibus. Fazem parte dessa frota modelos como os Marcopolo Andare Class e Senior “G7”, Comil Svelto e Neobus Mega “II” 2000. Porém nessa frota existem alguns modelos mais clássicos como um Torino “G4” 1989, Thamco Scorpion e um Ciferal Padron Alvorada. Esses dois últimos citados pelo visto não funcionam normalmente, já que o Scorpion está atualmente sem as rodas e parado no mesmo local há muito tempo, enquanto o Alvorada sumiu tempos atrás do local onde sen encontrava. Conheçam aqui e vejam fotos do passado do Padron Alvorada da Prefeitura de João Pessoa!

Na tampa do itinerário frontal do Alvorada, ainda restava uma plaquinha indicando seu prefixo: 50065. Uma empresa que usa o prefixo em sua frota dessa forma é a Auto Viação Tijuca, conhecida como Tijuquinha, do Rio de Janeiro.

Em um site chamado “Mais Ônibus”, o membro do Portal Ônibus Paraibanos JC Barboza, encontrou uma foto de um Padron Alvorada da Tijuquinha com as mesmas características do que o ônibus que a Prefeitura de João Pessoa. O prefixo, 50068, passou próximo do que se encontra no interior do Alvorada da Prefeitura (50065).
ciferal 006 2
Como era o Alvorada atual da Prefeitura de JP. Comparando com a foto podemos ter uma noção já que são irmãos, mas não exatamente o mesmo ônibus em si
É notável que não são exatamente o mesmo ônibus em si, mas são irmãos de lote, e certamente chegaram juntos na empresa no Rio de Janeiro, e um desses adquiridos veio parar em João Pessoa. Vejam mais algumas fotos do Ciferal Padron Alvorada da Prefeitura de João Pessoa e comparem:
alvorada+jo%C3%A3o+pessoa