Série “Biografia de um ônibus” – São José > Idalino Transportes: 0420

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria / Texto: Caio Henrique Nessa matéria vamos conhecer parte da trajetória de um dos oito ônibus com carroceria Mascarello existentes e em circulação na frota de ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Caio Henrique
Nessa matéria vamos conhecer parte da trajetória de um dos oito ônibus com carroceria Mascarello existentes e em circulação na frota de coletivos de Campina Grande. Dessa vez apresentamos o carro de numeração 0420, da empresa São José > Idalino Transportes. Esse ônibus chegou a ser de duas empresas em dois estados diferentes, confiram aqui quais foram essas empresas e de onde, além de saber mais sobre sua carroceria, chassi e muito mais!

O carro 0420 da São José possui carroceria Mascarello Gran Via I e é encarroçado sobre chassis Mercedes-Benz OF-1722M, e ano de fabricação 2005 / 2006. Possui placas LTJ-1105.
Chegou a pertencer de início à empresa Transportes Oriental, do Rio de Janeiro, onde nunca sequer chegou a rodar e não há nenhuma foto dele e de seus irmãos de lote pela internet. Segundo informações a empresa Oriental chegou à falência antes mesmo dele e dos outros circularem. Daí então foram revendidos para a empresa 18 de Setembro (atualmente essa empresa chama-se Viação Santíssimo), de Feira de Santana. Lá na Bahia foram pintados e chegaram a rodar, depois ficaram parados por um tempo e a então empresa 18 de Setembro não pagou pelos ônibus, que foram pegos de volta pelo banco.
O carro B02 da 18 de Setembro em Feira de Santana, na Bahia. Atualmente esse ônibus é o 0403 da São José
Para finalizar foi novamente revendido, juntamente com os outros sete ônibus do mesmo lote (0402, 0403, 0406, 0407, 0409, 0410, 0411 e 0420), dessa vez para onde encontra-se atualmente, chegando em outubro de 2010: empresa São José > Idalino Transportes, de Campina Grande. Pela empresa atualmente revesa entre as linhas 903A – Mutirão e 903B – São José da Mata.
Informações da matéria enviadas por Caio Henrique. Visitem sua galeria no Ônibus Brasil: http://onibusbrasil.com/caioparaibabus/