Semob faz monitoramento de trânsito em áreas alagadas e interdita vias por segurança

Fonte: PB Agora Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (19), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), está fazendo monitoramento do trânsito nos trechos onde costumam ...
Fonte: PB Agora

marcos+da+silva+vialeDesde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (19), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), está fazendo monitoramento do trânsito nos trechos onde costumam ocorrer alagamentos devido às fortes chuvas que caem em João Pessoa. Foram feitas interdições em todo Parque Sólon de Lucena (Lagoa); na Rua Santo Elias e na descida da Rua Barão do Abiai em direção a Lagoa; e na rua Edmundo Filho, principal do Bairro São José. A Semob mantém 35 agentes fazendo a fiscalização do trânsito, e outra equipe que está monitorando a situação pelas 22 câmeras da Central de Tráfego por Área.


Também foram registrados alagamentos e lentidão no trânsito na altura do Viaduto do Cristo, sentido José Américo, na avenida Sérgio Guerra, no bairro dos Bancários e na avenida Pedro II.

Houve uma ocorrência da quebra de semáforo na rua Maria Sales com a Avenida Nego, Tambaú, às 7h, mas que foi restabelecido rapidamente. Uma colisão foi registrada pela Central de Informações da Semob em frente à Auto Escola Livramento, nos Bancários, sentido Bairro-Centro. Se necessário, a Semob fará de imediato o desvio de trechos para evitar grandes problemas.

De acordo a diretoria de operações, os pontos alagados e com tráfego bastante lento são a avenida João Machado, trecho entre a maternidade Cândida Vargas ao Hospital São Vicente; na avenida Epitácio Pessoa em frente ao Colégio Lourdinhas; na Ladeira Mangabeira em direção ao Valentina; no final da avenida José Américo de Almeida ( Beira Rio) e na avenida Tancredo Neves, entre os bairros Tambiá e Padre Zé.

Linha 512

Com o transbordamento do rio Jaguaribe, a rua Edmundo Filho no Bairro São José totalmente foi interditada. A linha 512 – Bairro São José, que opera naquela área, teve itinerário modificado. Os ônibus passaram a seguir o percurso normal até a entrada do Bairro São José e retornaram pelo Bairro João Agripino.