Volvo mostra ônibus híbrido na Rio+20

Fonte: Webtranspo
Durante a conferência Rio+20, algumas empresas estão aproveitando o evento para expor as suas soluções de sustentabilidade. Nesta quarta-feira, 14, foi a vez da Volvo Bus Américas apresentar seu ônibus híbrido, movido a eletricidade e a diesel.
A fábrica da Volvo, em Curitiba (PR), responsável por produzir o veículo, é a primeira fora Europa a montar chassis híbridos da marca. O ônibus, que está exposto na conferência, é o primeiro de 60 adquiridos por operadores, da capital paranaense, para prestarem serviço no transporte coletivo urbano da cidade.

“Estamos muito otimistas com este revolucionário veículo. É o ônibus do futuro”, afirma Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America. De acordo com a fabricante, esta nova tecnologia permite economia de combustível de até 35% e reduz em 90% as emissões de gases poluentes, em relação aos ônibus com tecnologia Euro 3, além de não emitir ruído em cerca de 30% a 40% do tempo de operação.
O ônibus híbrido possui dois motores (diesel e elétrico) que funcionam em paralelo ou de forma independente. O propulsor elétrico é usado para arrancar o veículo e acelerá-lo até 20 quilômetros por hora, e também como gerador de energia durante as frenagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias