Unitrans realiza treinamento para aperfeiçoar segurança

Fonte: News – Assessoria e Comunicação Extraído de: PB News Para prevenir doenças decorrentes no ambiente de trabalho, a ocorrência de acidentes na realização das tarefas diárias e promover ...
Fonte: News – Assessoria e Comunicação
Extraído de: PB News
unitrans+transnacional+2+lote+2012+torino+%25C3%25B4nibus+jo%25C3%25A3o+pessoa+novo+0+km+%252813%2529
Para prevenir doenças decorrentes no ambiente de trabalho, a ocorrência de acidentes na realização das tarefas diárias e promover a conscientização dos funcionários de que a saúde física e o bem-estar dependem da colaboração de todos, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unitrans (Transnacional e Reunidas) está realizando, essa semana, um treinamento com seus integrantes. Saibam mais sobre esse treinamento que a Unitrans (Reunidas e Transnacional) realiza com seus funcionários aqui nessa matéria!

“Além de atender a Norma Regulamentadora de Saúde e Medicina do Trabalho, estamos conscientizando os nossos funcionários para trabalhem juntamente com a empresa na tarefa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho”, enfatizou o Técnico de Segurança do Trabalho, Paulo Roberto. Trinta e dois integrantes da CIPA da Unitrans estão participando do treinamento, que inclui orientações de como proceder em casos de acidentes e noções de primeiros socorros, minimizando os efeitos colaterais das ocorrências e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis ou infecção sexualmente transmissível, conhecida popularmente por DST e AIDS.
“Muitas empresas se preocupam em como socorrer a vítima, nós, como cipeiros da Unitrans, visamos prevenir qualquer incidente”, declara. O treinamento acontece das 16h às 20h, no auditório da empresa, localizada no bairro de Água Fria. “Às vezes o usuário pode ter uma doença ou sofrer um acidente, com o treinamento, operador saberá como proceder e contribuir para salvar a vida da vítima enquanto o Samu ou o atendimento especializado não chega ao local”, finaliza Paulo.