STTP garante ônibus extras circulando normalmente nos Terminais de Integração

Fonte: I Paraíba Após avaliação dos atos de vandalismo, praticados nos Terminais de Integração e na frota de coletivos responsável pelo deslocamento dos campinenses e turistas durante o Maior São João ...
Fonte: I Paraíba

DSC03943
Após avaliação dos atos de vandalismo, praticados nos Terminais de Integração e na frota de coletivos responsável pelo deslocamento dos campinenses e turistas durante o Maior São João do Mundo, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) está garantindo a circulação normal da frota de ônibus, principalmente a partir da meia noite, conforme quadros de horários extras enviados as empresas permissionárias.



No último final de semana, alguns ônibus coletivos e os terminais de integração foram alvos de atos ilícitos, praticados por vândalos. Frotas com destino aos bairros do Cinza, São Januário, Jardim Verdejante, entre outros, foram depredados, assim como os terminais de integração tiveram algumas áreas afetadas por essas ações.

Em resposta ao oficio enviado pelo Sindicato dos Transportes da cidade (SITRANS), a superintendência da STTP afirmou que as medidas cabíveis já foram tomadas para que se evitem outros danos aos Terminais de Integração, como também à frota de ônibus, para que a população campinense não fique sem meios de transporte público durante o período junino.

Policiamento 

 
Para garantir a integridade e o atendimento ao usuário dotransporte coletivo, como também aos operadores, a STTP reforçou a parceria com o Comando do 2º Batalhão de Policia Militar, através do tenente coronel Souza Neto, que se comprometeu em aumentar a força tática de esquema especial, instalada nos Terminais de Integração, disponibilizando mais homens que vão trabalhar todas as noites dentro do terminal e em bairros onde os ônibus sofreram ataques. 

Estão no esquema especial de São João homens da Força Tática, Choque, Cavalaria e Rotam. “A frota de ônibus da cidade continuará atendendo normalmente durante a madrugada no período junino. Já reforçamos a parceria com a Polícia Militar e determinamos ao SITRANS que o transporte coletivo funcione normalmente, conforme as ordens de serviços emitidas para os horários extras”, ressaltou o superintendente da STTP, Salomão Augusto.