Sistema de Bilhetagem Eletrônica da capital terá novos equipamentos

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa Os equipamentos de Bilhetagem Eletrônica (validadores) instalados nos ônibus de João Pessoa serão substituídos a partir desta quinta-feira (7). O serviço ...
Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Os equipamentos de Bilhetagem Eletrônica (validadores) instalados nos ônibus de João Pessoa serão substituídos a partir desta quinta-feira (7). O serviço deve ser concluído no domingo (10). De acordo com a Superintendência Executiva da Mobilidade Urbana (Semob), o sistema de bilhetagem eletrônica continua o mesmo, a intervenção consiste apenas na mudança da empresa fornecedora do serviço e na troca de equipamentos. Saibam mais sobre os problemas que, por ventura, venham a acontecer e como proceder. Vejam aqui nessa matéria completa!

Segundo o superintendente da Semob, Nilton Pereira de Andrade, a troca da empresa fornecedora da tecnologia da bilhetagem eletrônica é um procedimento normal. A operação deverá acontecer sem transtornos aos passageiros do transporte coletivo. “No caso de falha em qualquer cartão eletrônico, o usuário será transportado de graça”, disse.
Sistema – Atualmente, os equipamentos que fazem à leitura dos cartões de bilhetagem eletrônica são da Empresa1. A Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP) vai fazer a migração para o sistema da empresa Transdata (Indústria e Serviço de Automação). Para isso, técnicos da Transdata já estão trabalhando, há mais de duas semanas, para que a troca dos equipamentos ocorra de maneira que não haja transtornos para os usuários do sistema de bilhetagem eletrônica da capital.
Apesar dos esforços para que a migração do sistema seja realizada sem problemas, se houver qualquer erro ou dificuldade na leitura dos cartões dos usuários dentro dos ônibus, durante o período de troca e ajuste dos validadores, o sistema já está programado para não descontar a tarifa. Não haverá qualquer prejuízo para o passageiro, pois este será transportado gratuitamente.
Substituição  Já a partir das 20h da quinta-feira (7), feriado de Corpus Christi, as equipes técnicas da Transdata irão substituir os validadores dos ônibus que forem retornando às garagens, para que às 4h da manhã da sexta-feira (8), quando os veículos saírem para a primeira viagem do dia, já estejam equipados com os novos validadores dotados da tecnologia oferecida pela empresa.
Novo%2520Registrador%255B5%255DNos primeiros dias de migração, técnicos estarão de plantão para ajustar e corrigir as possíveis falhas que venham a surgir durante a migração tecnológica do sistema e a troca dos equipamentos. Tanto a AETC-JP, quanto a Transdata, e as empresas de ônibus associadas, esperam que até a segunda-feira (11) o novo sistema de bilhetagem eletrônica já esteja totalmente ajustado e sem nenhuma pendência técnica.
Dúvidas – Em caso de dúvidas, os usuários terão à sua disposição funcionários da AETC-JP em pontos estratégicos, a exemplo do Terminal de Integração do Varadouro (TIV), Terminal Rodoviário, Parque Sólon de Lucena (Lagoa) e na própria sede da associação. A AETC-JP funciona na rua Treze de Maio, n°103, Centro. O telefone é 3221- 9092.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.