MAN Latin America apresenta transporte oficial da Rio+20

Fonte: Comunicação MAN Latin América
Fotos: Divulgação MAN Latin América

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a MAN Latin America apresenta hoje, dia 5 de junho, o primeiro ônibus da frota que transportará delegações durante a Rio+20, entre 13 e 22 de junho, na cidade do Rio. Será um modelo Volksbus 17.280 com tecnologia inovadora flex GNV+Diesel, que pode rodar com até 90% de combustível alternativo e proporciona redução de 20% nas emissões de gás carbônico e 80% de material particulado. Saibam mais!

A empresa será a fornecedora oficial de transportes da conferência. Além da diretoria da MAN Latin America, participarão do evento o secretário de Transportes, Julio Lopes; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno.

“Essa é uma tecnologia inédita no País e vamos colocá-la à disposição das delegações durante a Rio+20 não só para reduzir a pegada de carbono do evento, mas sobretudo para destacar algumas das soluções que os participantes da conferência buscam para o futuro do transporte sustentável”, explica Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America. Ao todo, serão 17 ônibus durante o evento, usando diversas soluções de combustível, com o objetivo de diminuir o impacto ambiental nos deslocamentos das delegações internacionais entre os diversos locais de conferência. A MAN Latin America também utilizará o diesel de cana, que diminui a pegada de carbono em mais de 80%. Todos os veículos atendem ainda aos mais rigorosos padrões de emissão vigentes no País.
“O lançamento desta frota é resultado de um trabalho em conjunto que levou dois anos para ser apreçoado e apresentado. Esta é mais uma vitória para nosso Estado. Uma alternativa de combustível que atende aos requisitos para o desenvolvimento de um nível de qualidade de vida ainda maior à população fluminense. Diversas outras tecnologias estão em andamento neste sentido. Estamos certos de que, em pouco tempo, o Rio será dotado de uma frota de ônibus integralmente movida a base de combustíveis limpos” – assegura o secretário de Transportes, Julio Lopes.
O desenvolvimento do ônibus flex GNV+Diesel faz parte do Programa Rio Transporte Sustentável, que busca garantir à capital fluminense e região um transporte mais eficiente e sustentável para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. “O Rio de Janeiro assume mais uma vez a vanguarda em termos de energia e sustentabilidade. A adoção de novas tecnologias na área de energia é umas das principais metas do Programa Rio Capital da Energia, em que o ônibus GNV+Diesel está inserido”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, destacando o  Programa que será lançado pelo governador Sérgio Cabral na próxima segunda-feira (11). O Programa visa mobilizar a sociedade e concentrar recursos para fazer do Estado uma referência mundial em energia sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias