Ônibus Paraibanos

Cobertura completa da inauguração do T.I. Bessa

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana
No começo do mês de abril desse ano, publicamos e divulgamos em primeira mão (reveja clicando aqui) as obras do Terminal de Integração do Bessa. A Prefeitura de João Pessoa divulgou e nessa quinta-feira (31) inaugurou, juntamente com a AETC-JP, Consórcio Unitrans e Semob > STTrans, o novíssimo Terminal de Integração no bairro do Bessa. A cobertura completa do evento, que aconteceu pela manhã desse dia 31 com a presença do prefeito Luciano Agra, você pode conferir aqui na íntegra!

Como informa o site da Prefeitura de João Pessoa, o novo terminal foi construido na Rua Washington Luiz, onde era as instalações da antiga USM (União dos Servidores Municipais). A solenidade de inauguração do terminal estava prevista para começar às 8 horas da manhã, e praticamente começou pontualmente, atrasando-se apenas poucos minutos, dentro do normal diante de uma inauguração importante para a população e com muitos preparativos.
Os Agentes de Mobilidade Urbana da Semob estiveram por lá orientando os motoristas que passavam pelo local durante a inauguração, além da Guarda Municipal fazendo a segurança de todos os presentes. Após a chegada do prefeito Luciano Agra a solenidade teve início oficialmente, e contou inicialmente com discursos e presença de pessoas como o diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho; o diretor da Unitrans, Alberto Pereira; o superintendente da Semob, Nilton Pereira; o presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Antônio de Pádua; dentre outras pessoas. Na foto ao lado, a chegada do prefeito de João Pessoa; e na foto abaixo, os presentes no palco durante a solenidade de inauguração:

Após alguns discursos, aplausos e agradecimentos, o prefeito Luciano Agra juntamente com o diretor da Unitrans Alberto Pereira cortaram a fita, abrindo ao público o Terminal de Integração do bairro do Bessa. Nas fotos abaixo feitas hoje durante a inauguração, o momento do corte da fita e a placa de fundação do terminal:
Os senhores Alberto Pereira e Luciano Agra, cortando a fita vermelha de inauguração do terminal do Bessa

Após a solenidade, com direito a muita música, foi servido a todos os presentes um café da manhã recheado de frutas, bolos e sucos. Na primeira foto abaixo, um dos momentos do café da manhã:
Com algumas informações extraídas do site da Prefeitura de João Pessoa, o novo Terminal no Bessa, das linhas 601 – Bessa / Manaíra Shopping (Transnacional), 603 – Bessa / Bessa Shopping (Reunidas) vem com o objetivo de melhorar a prestação de serviço do transporte público daquela área, dando mais segurança e conforto aos passageiros.
Com amplo espaço para embarque e desembarque, o terminal também conta com bancos para os usuários, bebedouro e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.
Esse terminal de integração foi inaugurado graças a uma parceria entre o governo (prefeitura) e a iniciativa privada (empresa de ônibus), e também servirá futuramente para integrar 100% as linhas 5103 – Poço e 5104 – Jacaré / Intermares de Cabedelo com as linhas urbanas de João Pessoa 601, 603 e 513.
Foto panorâmica, mostrando a parte interna do terminal, onde os passageiros aguardarão pelos ônibus. Cliquem para ampliar
Registramos aqui, de toda a equipe do Portal Ônibus Paraibanos, os parabéns e desejos de sucesso na operação desse novo terminal no sistema de transporte da grande João Pessoa. Parabéns à Prefeitura de João Pessoa e às empresas Transnacional e Reunidas por mais esse investimento no transporte pessoensse!
Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.