Marcopolo lança ônibus BRT na Colômbia

Fonte: Portal WebTranspo
 Foto: Jairo Alvarado Vergara

O Viale BRT, ônibus da Marcopolo, chegou à Colômbia. O modelo foi lançado pela Superpolo, joint venture da Marcopolo e do Grupo Fanalca no país sul-americano. O veículo é voltado para a utilização em sistemas de transporte coletivo de grandes centros urbanos. Desenvolvido no Brasil, o ônibus passa a ser produzido também na fábrica colombiana para ser fornecido para o sistema BRT Transmilenio.

A Superpolo fornece ônibus para os sistemas viários de transporte coletivo da Colômbia e também de diversos países, como o Panamá. A fabricante possui mais de 1.500 colaboradores em área total de 77 mil metros quadrados. Em 2011, a operação comercializou aproximadamente 2.100 unidades, com destaque para os modelos urbanos fornecidos a operadores de diversos países do continente americano. A família de ônibus Gran Viale BRT foi desenvolvida com conceitos inéditos de design, ergonomia, conforto, segurança e eficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias