Bessa terá terminal nesta quinta

Fonte: PB Agora A cidade de João Pessoa ganha, na próxima quinta-feira (31), mais um equipamento que vai facilitar o dia a dia das pessoas que utilizam ônibus em seus deslocamentos e melhorar, ainda ...
Fonte: PB Agora

unitrans+reunidas+ciferal+03+abril+2012+novos+%25C3%25B4nibus+jo%25C3%25A3o+pessoa+%25285%2529A cidade de João Pessoa ganha, na próxima quinta-feira (31), mais um equipamento que vai facilitar o dia a dia das pessoas que utilizam ônibus em seus deslocamentos e melhorar, ainda mais, o sistema de transporte da capital. Trata-se do novo terminal do Bessa, localizado na Rua Washington Luis, em frente ao mercado público do bairro. O novo espaço disponibilizado graças a uma parceria público/privada, que envolveu a Prefeitura de João Pessoa e empresas de ônibus da capital, será inaugurado nesta quinta-feira (31), pelo prefeito Luciano Agra e os empresários de transporte da cidade, durante solenidade marcada para começar às 8h.


O novo terminal tem uma estrutura inovadora que inclui, na sua área interna, espaço para embarque e desembarque numa ampla sala de espera coberta, equipada com bancos de madeira, bebedouro, banheiros masculino, feminino e para portadores de deficiência, uma lanchonete, guichês, além de uma sala climatizada que poderá ser utilizada para pequenas reuniões e treinamentos. Na parte externa, além da sala de fiscalização, há outros dois banheiros. Todo o entorno do terminal é calçado e ele tem ainda um grande jardim que acompanha as duas laterais e a frente, além de uma calçada construída com rampa de acesso para cadeirantes.


“Disponibilizamos neste terminal toda uma infraestrutura necessária para um bom atendimento aos passageiros e uma melhor prestação de serviço na área de transporte público”, afirma o dirigente da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Nilton Pereira. O diretor executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, reforça que a construção do terminal é fruto do esforço conjunto do poder público e da iniciativa privada para melhorar, ainda mais, o sistema de transporte público de João Pessoa. “Com o terminal, os moradores do Bessa e adjacências serão beneficiados não apenas com a disponibilidade de um espaço diferenciado, mas, sobretudo, com novas opções de serviços”, afirma Mário Tourinho.


O novo terminal vai benefeciar, especialmente, os moradores do bairro do Bessa que utilizam, diariamente, as linhas 513 – Tambaú (Reunidas), 601 – Bessa/Manaíra Shopping (Transnacional) e 603 – Bessa/Bessa Shopping, além das linhas intermunicipais 5103 Poço e 5104 – Jacaré/Intermares, que circularão de forma integrada. As linhas 601, 603 e 513 operam, respectivamente, com 8, 6 e 7 veículos cada uma. O terminal também vai beneficiar a população de Intermares e da Praia do Poço, que não precisará mais pagar passagem na segunda viagem quando integrarem no novo terminal. 

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.