Marcopolo quer 50% do mercado de ônibus para a Copa do Mundo

Fonte: Agência Estado A Marcopolo pretende ficar com cerca de 50% das novas encomendas de ônibus que serão feitas para a Copa do Mundo de 2014. Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais ...
Fonte: Agência Estado

VIALEBRT%255B4%255DA Marcopolo pretende ficar com cerca de 50% das novas encomendas de ônibus que serão feitas para a Copa do Mundo de 2014. Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais para o mercado brasileiro da Marcopolo, as encomendas totais para o evento devem ficar em torno de 1,5 mil a 2 mil unidades. “Pretendemos vender 50% desse total.” 

Corso disse que as cidades-sede da Copa terão de passar por atualização de seus sistemas de transporte e construir corredores de ônibus. “Porto Alegre, por exemplo, já está pensando nos corredores.” Ele disse, porém, que como as obras de infraestrutura para o evento estão atrasadas, os corredores só devem ficar prontos a partir da metade do ano que vem. Segundo o executivo, essas encomendas devem começar a deslanchar no começo de 2013. Quanto à Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, Corso avalia que deva ser aproveitada parte das melhorias em transporte feitas para a Copa. “Ainda não temos projeção (de vendas). O que pode haver é uma demanda por ônibus normais, não articulados.” 

Nesta semana começaram a circular na cidade do Rio de Janeiro 49 ônibus Marcopolo Viale BRT. Segundo Corso, este é o primeiro sistema de BRT (ônibus articulados que trafegam em corredores) em funcionamento no Brasil dentro dos mais modernos conceitos, com integração de diferentes modais, como o metrô, já prevendo a Copa do Mundo. O executivo informou que o valor da aquisição desses ônibus foi de aproximadamente R$ 42 milhões e que as encomendas desse novo modelo estão em cerca de 70 unidades. Em 2012, a Marcopolo espera atingir receita total de vendas de R$ 3,6 bilhões. De acordo com Corso, as exportações a partir do Brasil devem representar entre 15% e 20% desse total.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.