Prefeitura muda trânsito em grande avenida da Capital

Fonte: Semob / Prefeitura de João Pessoa A partir desta quinta-feira (24), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) estará proporcionando uma nova opção de deslocamento para os ...
Fonte: Semob / Prefeitura de João Pessoa
Interv.MiramarA partir desta quinta-feira (24), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) estará proporcionando uma nova opção de deslocamento para os condutores que saem da Zona Sul (Bancários, UFPB e Castelo Branco) com destino à Zona Norte (Tambaú, Manaíra e Bessa). A alternativa será através da avenida Senador Ruy Carneiro com alterações na circulação do tráfego em ruas do bairro do Miramar. Vejam aqui nessa matéria mais informações sobre as mudanças!

As mudanças na circulação de veículos em Miramar fazem parte das intervenções e obras que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está realizando, por meio da Semob, para melhorar a mobilidade e dar mais segurança para os deslocamentos de pedestres e veículos. “Essa é apenas a segunda etapa (considerando a primeira que foi a entrega do binário do Castelo Branco) de um total de quatro intervenções que vão melhorar a acessibilidade de entrada e saída a bairros como Jardim Luma, João Agripino e Brisamar na direção dos bairros como Bancários, Jardim Cidade Universitária e Mangabeira. Essas quatro etapas combinadas com a implantação do projeto Vias do Atlântico, que será executado pelo Governo do Estado, representará um marco histórico em termos de ligações laterais entre os corredores. Enfim, uma grande realização parcial do projeto caminho livre”, ressaltou o superintendente adjunto da Semob, Paulo Freire.
viale+reunidas+unitrans+5600+shopping
Rumo à praia – O novo caminho será pela rua Hilda Lucena, cruzando a Epitácio Pessoa, seguindo pela rua Giácomo Porto até a avenida Ruy Carneiro, onde o condutor deverá seguir à direita em direção aos bairros de Tambaú, Manaíra e Bessa. As ruas Antônio Rabelo Júnior e Tito Silva, do trecho que compreende a avenida José Liberato até a Ruy Carneiro, terão os sentidos de circulação invertidos. A parada de ônibus da rua Antônio Rabelo Júnior foi deslocada para a rua Giácomo Porto.
Os veículos que vêm do Castelo Branco em direção a Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro para bairros como Tambaú, Manaíra e Bessa deverão seguir pela rua Hilda Lucena, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Miramar, cruzar a avenida Epitácio Pessoa, seguindo pela rua Giácomo Porto até a Ruy Carneiro, entrando à direita em direção à orla e bairros da Zona Norte.
Zona Sul – Já os motoristas que vêm pela Ruy Carneiro no sentido Centro/praia em direção à UFPB ou bairros da Zona Sul (pelo Castelo Branco) deverão entrar na rua Antônio Rabelo Júnior, cruzar a avenida Epitácio Pessoa, seguindo pela rua Tito Silva (que terá o sentido invertido no trecho da Epitácio Pessoa – Praça das Muriçocas) até chegar à avenida Presidente Castelo Branco. Os veículos que circulam pela Epitácio Pessoa indo ao Castelo Branco, UFPB e bairros da Zona Sul, também terão que entrar à direita na Tito Silva (agora com sentido de circulação invertido), até o destino desejado.
s%25C3%25A3o+jorge+torino+trucado+valentina+onibusSinalização – Toda a sinalização do trecho foi implantada para que os motoristas não tenham dificuldades durante o período de adaptação com o novo esquema de circulação. Durante os primeiros dias, agentes de mobilidade e equipes de educação para o trânsito da Semob estarão nos locais de mudança no tráfego orientando motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo.
Ação educativa – Uma equipe de educação para mobilidade urbana estará distribuindo panfletos educativos informando sobre as mudanças a partir desta quarta-feira (23) das 11 às 14h e das 17 às 19h. Os educadores estarão nos seguintes pontos: rua Olívio Mendonça (próximo ao colégio Evolução), avenida Epitácio Pessoa (Colégio Kaíros) e Ruy Carneiro (próximo ao Colégio Motiva).
Transporte coletivo – As linhas de transporte coletivo que circulam em Miramar terão os seus itinerários modificados da seguinte forma:
torino+santa+maria+5110+circular+onibus– Linhas 514, 517, 501, 5206, 5120, 1502, 5110, 5210, 5310 e 5307, no sentido UFPB/Epitácio Pessoa/Centro: Com a mudança seguirão a partir da Praça Tito Silva pela rua Hilda Coutinho Lucena, Epitácio Pessoa, seguindo o itinerário normal.
– Linhas 514, 517, 3510, 1519, 1502, 1510, 2515, 3507 e 501, no sentido Centro/bairro: Seguirão a partir da Epitácio Pessoa pela rua Tito Silva, depois itinerário normal.
– Linhas 5600, 5603 e 5605, que operam entre Mangabeira e Shopping Manaíra: Vão seguir pela rua Hilda Coutinho Lucena e logo após o itinerário normal pela Epitácio pessoa. No sentido Shopping/Mangabeira, a partir da Epitácio pessoa, seguem pelas ruas Giácomo Porto, Otávio Novais e Antônio Rabelo Júnior em direção a Tito Silva.
– Linha 1500/Circular, no sentido Castelo Branco: A partir da Ruy Carneiro segue pela rua Prefeito José Leite, avenida Epitácio Pessoa e rua Tito Silva, depois itinerário normal.
Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Informações e Reclamações (Cerin) da Semob 0800-281-1518.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.