A Guanabara confia na formação para transportar vidas humanas com segurança

Fonte: Revista Abrati A Expresso Guanabara dedica grande cuidado ao treinamento dos seus motoristas, como forma de assegurar o compromisso com a qualidade, o conforto e a segurança dos passageiros. O ...
Fonte: Revista Abrati
A Expresso Guanabara dedica grande cuidado ao treinamento dos seus motoristas, como forma de assegurar o compromisso com a qualidade, o conforto e a segurança dos passageiros. O objetivo é tornar esses profissionais cada vez mais capazes de trabalhar em sintonia com o compromisso da empresa, que é prestar um serviço com excelência no atendimento aos passageiros e, sobretudo, transportar vidas humanas com segurança. Saibam mais sobre parte do funcionamento da Expresso Guanabara!

A preocupação permanente com o bem-estar dos motoristas se traduz no desenvolvimento constante de programas de treinamento e reciclagem para eles. Atualmente, a empresa conta
com 900 motoristas contratados. Todos passam por baterias de exames e participam constantemente de cursos de formação e reciclagem.

A Guanabara mantém uma completa estrutura para a manutenção de seus veículos. O sistema é controlado por meio de software próprio desenvolvido especificamente para controle de grandes frotas. As ações preventivas são realizadas com os melhores e mais modernos equipamentos de operação, dotados de alta tecnologia. Para que o trabalho de manutenção seja o mais eficiente possível, a Guanabara busca a contínua capacitação profissional de seus colaboradores. Como parte de uma política permanente, eles participam de variados cursos ministrados por importantes parceiros, como o Sest/Senat, a Mercedes-Benz e os fabricantes de peças.

RASTREAMENTO – Outro  recurso empregado pela empresa para aumentar a segurança das viagens é o rastreamento via satélite. Todos os ônibus da Expresso Guanabara estão equipados com a tecnologia de monitoramento mais avançada disponí vel  do mercado. Graças à utilização dos sistemas GPS e GPRS, os ônibus são monitorados em tempo real. A qualquer momento é possível checar todas as informações sobre a viagem: localização exata do veiculo, velocidade do percurso, quilometragem percorrida, tempo que falta para chegar ao destino, uso racional do combustível.

É possível, por exemplo, saber se o motorista excedeu a velocidade permitida ao entrar ou sair de uma curva ou dentro de um perímetro urbano. Também a qualquer momento, em situações de emergência, o veículo pode se comunicar, em tempo real, com a central de monitoramento.

A Guanabara também esta dotando seus veículos de um sistema integrado de câmeras cujas imagens possibilitam a análise de vários parâmetros da condução do operador. Todos esses investimentos têm por objetivo garantir a segurança dos passageiros e dos operadores durante as viagens.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.