Volvo tem o melhor pós-venda do Brasil

Fonte: Volvo

A Volvo foi considerada a montadora de caminhões e ônibus que oferece o melhor pós-venda do País por uma pesquisa realizada pela editora Jornauto. A empresa recebeu em 10 de maio, o troféu Mérito Reconhecido da publicação.
A montadora, sediada em Curitiba, no Paraná, onde produz caminhões pesados e semipesados, chassis de ônibus rodoviários e urbanos, motores, cabines e caixas de câmbio, obteve a maior nota na avaliação feitas pelos frotistas brasileiros de cargas e passageiros.

“Este prêmio é um reconhecimento pelo esforço constante da Volvo e da rede de concessionários da marca por um atendimento de qualidade e satisfação dos nossos clientes”, afirma Reinaldo Serafim, gerente de pós-venda comercial da Volvo do Brasil.
O levantamento é realizado a cada dois anos pela Jornauto Pesquisa com empresários do setor do transporte de carga e passageiros em todo o Brasil para avaliar as marcas de peças, produtos e serviços que eles preferem usar na hora de fazer a manutenção de seus veículos.
“Nosso objetivo é ser útil ao setor. Esta pesquisa aprensenta informações úteis, que ajudam os empresaários na tomada de decisões”, explica Gilberto Gardesani, diretor da Jornauto.
Qualidade Volvo
A Volvo possui uma rede de 85 concessionárias que oferece cobertura aos clientes da marca em todo o País. Todas as unidades contam com os recursos técnicos e as ferramentas necessárias para um atendimento dentro dos padrões de qualidade da Volvo e com profissionais capacitados para atender necessidades específicas de cada cliente. “Continuamos investindo para ampliar ainda mais a nossa rede e estar cada vez mais próximo dos nossos clientes”, destaca Serafim.

A área de pós-venda da Volvo oferece uma série de produtos e serviços desenvolvidos para facilitar a vida do transportador, tais como peças genuínas, programas de manutenção, Voar (Volvo Atendimento Rápido), programa de gerenciamento de frotas para ônibus e caminhões; Reman (peças remanufaturadas Volvo) e treinamento para motoristas, entre outros.

Um dos diferenciais da Volvo são os programas de manutenção oferecidos para que o transportador não se preocupe com as manutenções do veículo e possa dedicar o seu tempo às atividades do negócio. A Volvo oferece diferentes modalidades de planos aos seus clientes, com destaque para o Plano Ouro, personalizado de acordo com a aplicação do veículo, manutenção completa do veículo e cobertura valida em toda rede de concessionários Volvo.

Agilidade no atendimento – “Nossos clientes são atendidos em qualquer parte do País, independente de onde tenha contratado o seu plano. Acreditamos que este é um dos fatores-chave para o sucesso deste produto”, comenta Serafim. Atualmente, 50% dos veículos Volvo vendidos possuem algum tipo de contrato de manutenção.

Outro serviço diferenciado da Volvo é o Dynafleet, um moderno sistema de gerenciamento de frota voltado para frotas de caminhões que permite ao transportador fazer um diagnóstico completo de suas operações. Lançado recentemente, o sistema fornece informações como posicionamento do veículo, rota e consumo de combustível dos caminhões que podem ser acessados em tempo real, via internet. Esta ferramenta permite o planejamento das operações e o melhor gerenciamento da frota, o que contribui para aumentar a produtividade e a rentabilidade do transportador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias