Aos 11 anos, ANTT nunca apreendeu veículos

Fonte: O Povo

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) completou 11 anos dia 5, mas sem o que comemorar. Com número inexpressivo de fiscais, até hoje a agência não tem poder para apreender veículos flagrados com irregularidades no transporte de passageiros. A apreensão é prevista na Lei 10.871 e no Decreto 2.521. A ANTT, porém, não editou resolução para regulamentá-la. A agência apenas aplica multas, que raramente são pagas. Ônibus e vans piratas são os mais autuados nas estradas. 

Batalha interna

A Superintendência de Fiscalização, que faz as operações nas rodovias, desde a criação pediu a regulamentação, mas não é atendida pela Superintendência de Passageiros.

Patotinha

A Superintendente de Passageiros é Sônia Haddad. Curiosamente, é servidora cedida do Governo do Distrito Federal, onde mais se flagra ônibus irregulares e nada se faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero