Novo sistema de bilhetagem estréia em Campina Grande

Fonte: Portal Paraíba Bus

Como já foi noticiado aqui no portal, o sistema de transportes coletivos de Campina Grande passou por uma mudança e desde ontem, os validadores dos veículos que prestam serviço na cidade foram trocadas. Havia a promessa de que fosse implantado um sistema de identificação biométrica em conjunto com a o novo validador. Pois bem, o novo validador veio, mas pouco foi mudado. Basicamente a única mudança foi a máquina, que agora é fornecida pela empresa Transdata Smart, o sistema de identificação biométrico o novo cartão de passagem, que também foi prometido, não foram cumpridos, devido principalmente, aos problemas e complicações que poderiam surgir decorrentes da troca dos cartões. Saibam mais aqui!

Mesmo sem as grandes inovações prometidas, o segundo dia no novo sistema foi bastante problemático. O que se viu nas ruas foi ônibus com atrasos acima do normal, ônibus lotados e filas extensas tantos na entrada do Terminal de Integração, quanto no Sitrans, órgão responsável pela recarga dos créditos. Um dos motivos principais para os problemas com o novo validador, foi o local onde o mesmo foi posicionando, o que deixa o cobrador, ou motorista, totalmente sem visão do mesmo, o que torna bem mais difícil o auxilio aos passageiros que encontraram dificuldades para utilizar o mesmo, além do que vários cartões de passageiros e também alguns de funcionários das empresas eram recusados pelo validador.

2 comentários em “Novo sistema de bilhetagem estréia em Campina Grande”

  1. E os carros 02103 da São Jorge, 06021 da Santa Maria e 5616 da Almeida já possuem esse validador completamente instalado, ou seja, com esse equipamento da foto.

    O que explica porque a maioria absoluta dos carros de JP tinham esses fios encapados e maquininhas com três botões.

  2. Um dos Vip II da Santa Maria também já está com esse novo validador. Não consegui ver o prefixo porque já era pela noite e acabei nem reparando, mas a máquina já estava no lugar a inclusive acesa, porém não funcionando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero